Combata cólicas em bebês com a Aromaterapia

SAIBA COMO COMBATER CÓLICAS EM BEBÊS UTILIZANDO A AROMATERAPIA

O uso de óleos essenciais e vegetais em bebês ainda causa dúvidas em muitas mamães, especialmente as de primeira viagem. A Aromaterapia, quando indicada por um profissional qualificado e em dosagens adequadas, é uma forma segura de aliviar sintomas e desconfortos típicos dos bebês e crianças, como cólicas, sono agitado, adaptação na escolinha, falta de apetite e muitos outros.

Hoje, vamos compartilhar a experiência da Fabiana Pittol, enfermeira e mãe do Theo (foto), que nasceu aos 8 meses de gestação!

Até a chegada do Theo, Fabiana nunca havia tido contato com a Aromaterapia, nem mesmo conhecia a técnica. Foi graças a sua cunhada (Aline, que é estudante do curso de Naturopatia do Centro Técnico Harmonie), que começou a se interessar e experimentar o benefícios dos óleos em seu bebê.

Desde o nascimento do seu filhote, que hoje está com dois meses, Fabiana foi orientada por Aline e passou a utilizar uma sinergia de óleos essenciais misturados ao óleo vegetal de semente de uva para combater as cólicas de Theo através de massagens. Segundo ela, optou por experimentar a Aromaterapia por saber que os bebês costumam sofrem muito com esse tipo de dor, e revela: “Desde o nascimento do Theo venho utilizando os óleos para ajudar nas cólicas e eliminação de gases. Ele praticamente não sente dor, e além disso, as massagens ficam mais eficazes com os óleos, facilitando muito a eliminação dos gases intestinais.”

2014-05-22 14.32.03 (2)Além dos benefícios físicos que a Aromaterapia pode oportunizar no caso das cólicas em bebês, há um fator emocional também envolvido. A massagem proporciona essa troca entre mãe e bebê, criando vínculos de confiança e conforto através do toque. Sobre a massagem com Aromaterapia contribuir para fortalecer ainda mais este vínculo, Fabiana comenta: “Com certeza utilizar a massagem com os óleos fortalece ainda mais essa ligação. Já temos uma troca de energia durante a amamentação, e acrescentando esses momentos só nossos durante as massagens, o toque torna-se ainda mais gostoso e energizado.”
Ela ainda garante que seu bebê fica muito mais tranquilo e relaxado após receber a massagem com os óleos, facilitando o sono.

Fabiana é enfermeira e trabalha em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI). Após a experiência com Theo, ela surpreendeu até a cunhada quando questionada sobre a eficácia das massagens com aromaterapia: “Acredito que a terapêutica com os óleos seria de muita valia com os nossos pequenos no hospital, assim que voltar ao trabalho vou realizar um estudo para que possamos incorporar o uso a nossa rotina.”

Que tal você também experimentar os benefícios da Aromaterapia para bebês e crianças?
Confira nossos produtos especiais!

KIT MAMÃE & BEBÊ HARMONIE
Um verdadeiro armarinho de remédios naturais para o seu dia a dia.
Contém 06 óleos essenciais + manual com receitas para aumentar a imunidade, equilibrar o sono, auxiliar em casos de cólica, constipação e diarréia + Brinde Caixa com divisórias MDF. 

[product sku=”KitMamaeBebeCompleto”]


GUIA ONLINE MÃES E FILHOS
Receitas especiais para gestantes, período pós-parto, bebês e crianças de até 14 anos de idade.
Conheça algumas delas: Estrias, enjoos, manchas na pele, depressão pós-parto, estimular a produção de leite, sono tranquilo, cólicas e problemas digestivos de bebês, assaduras, aumentar imunidade das crianças, hiperatividade, piolhos, pesadelos, doenças respiratórias, alergias e muito mais!

[product sku=”GuiaMaesFilhos”]

COMPARTILHE CONOSCO A SUA HISTÓRIA!
Fez uso da Aromaterapia e quer dividir sua experiência conosco, ver seu depoimento publicado aqui no Blog?
Escreva pra gente! contato@harmoniearomaterapia.com.br

.
*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

Deixe uma resposta