Combata a INSÔNIA com óleos essenciais

ÓLEOS ESSENCIAIS NO COMBATE A INSÔNIA E PROBLEMAS DO SONO

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto do Sono de São Paulo, os brasileiros estão dormindo em média 1h30m a menos do que há 20 anos. Além disso, 63% das 1.024 pessoas entrevistadas afirmaram ter algum problema de sono.

É sabido que um sono de qualidade é extremamente importante para a nossa saúde. Dormimos para economizar energia, para realizar a manutenção do corpo e para consolidar a memória. Quando ficamos privados de sono, ou temos um sono de má qualidade, consumimos mais energia, necessitando de muito mais calorias para o funcionamento do organismo. Além disso, a privação de sono implica em maior liberação dos hormônios adrenalina e cortisol – resposta típica a situações de estresse, bem como alteração em nosso sistema imunológico, comprometendo a habilidade do nosso organismo em combater infecções.

Por fim, foi comprovado que durante o sono nosso cérebro descarta células mortas e moléculas de proteína, cujo acúmulo impede as conexões entre os neurônios. Ou seja, é durante o sono que nosso cérebro aproveita para gravar e destruir nossas memórias. Por isso é extremamente importante que você tenha um sono de qualidade!

Para ter noites de sono tranquilo e profundo, experimente utilizar os óleos essenciais de Lavanda, Manjerona e Sálvia Esclaréia.
Estes óleos essenciais possuem componentes químicos naturais, como o linalol e acetato de linalila, que têm propriedades calmantes  e são excelentes equilibradores emocionais e mentais. Com uma boa noite de sono você irá acordar mais disposto e revigorado!

lavanda   manjerona   salvia

RECEITA
No aromatizador ambiental elétrico, antes de dormir, pingue 2 gotas de cada óleo essencial e acrescente água.

DICA ESPECIAL: Água Perfumada para lençóis para uma boa noite de sono
20ml de álcool de cereais
80ml de água deionizada
10 gotas de óleo essencial de Lavanda
06 gotas de óleo essencial de Sálvia Esclaréia
08 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba
04 gotas de óleo essencial de Manjerona
Em uma cubeta de vidro ou porcelana, pingue as gotas dos óleos essenciais, depois acrescente o álcool de cereais e, por fim, a àgua deionizada.
Misture bem e armazene em uma embalagem de 100ml esterilizada. Borrife na fronha do travesseiro antes de dormir.

Dúvidas? Escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br

NEWSLETTER
*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

3 comentários em “Combata a INSÔNIA com óleos essenciais

  1. Fiz um spray com os óleos de lavanda, sálvia esclareia e manjerona junto com a base de perfume e borrifo na fronha… durmo muito tranquila! Adorei, obrigada por compartilhar tantas receitinhas boas 🙂

Deixe uma resposta