Conheça o óleo essencial de CIPRESTE

ÓLEO ESSENCIAL DE CIPRESTE
O Rei da Estética

O Óleo essencial de Cipreste Harmonie Aromaterapia é obtido através da destilação de galhos e folhas da árvore sempre viva Cipreste Cupressus sempervirens, na Espanha.

Com odor refrescante, balsâmico, doce e picante, este óleo pode ser considerado o “Rei da estética” no mundo da aromaterapia. Isso devido as suas inúmeras funções nos cuidados com corpo, rosto e cabelos:

Cabelos: Limpa o couro cabeludo, reduz a oleosidade e auxilia em casos de seborreia;

Rosto: Rejuvenescedor celular (desde os tempo de Cleópatra), antiflamatório, adstringente e secativo, excelente para os casos de  pele envelhecida, acne severa e pele oleosa;

Corpo: Desintoxicante do organismo, movimenta o Qi, depurativo, auxilia na limpeza em casos de gordura no fígado, emulsificador de células de gordura, diminui o colesterol LDL, diurético, digestivo, estimula a circulação sanguínea e linfática, reduz edema e hematomas – sendo a sua utilização indispensável nos casos de pós cirúrgicos.

Mas os benefícios do óleo essencial de Cipreste não param por aí…
No emocional, auxilia em casos de mudanças, gera força e quietude ideal para aqueles que desejam mudar os hábitos alimentares.
Simboliza a vida longa, a imortalidade da alma, a incorruptibilidade e pureza da alma.
Purifica o campo energético, aumenta o nível de energia e cria sentimentos de segurança.

Dicas de uso:

Esfoliante Corporal (pré-massagem)
Misture 1 colher de sopa de Gel neutro com 1 colher de chá de argila vermelha e 1 gota de óleo essencial de Canela. Aplique n local desejado, esfoliando, limpe com água e gaze.

Creme de massagem para reduzir a Celulite
Em 30g de Creme neutro ou ou óleo vegetal, pingue 5 gotas de óleo essencial de Cipreste, misture bem e massageie no local desejado.

Para obter os efeitos emocionais
Basta pingar no aromatizador pessoal 1 gotinha por dia. Use por 15 dias.

Você o encontra o óleo essencial de CIPRESTE na loja virtual da Harmonie, clique aqui e experimente!

[product sku=”OleoEssencialCipreste”]

.Dúvidas? Escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br

*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

28 comentários em “Conheça o óleo essencial de CIPRESTE

    1. Oi Niceia,
      Basta pingar 3 gotas de óleo essencial de cipreste em 30g de gel neutro ou creme neutro e aplicar na região das costas próximo ao fígado todos os dias.
      Abraço,
      Daiana Petry

  1. Poderia acrescentar uma gota à máscara de argila para rejuvenescer e combate a acne? Interage com outros óleos ou posso misturá-lo livremente em minhas máscaras de argila branca? Grata.

    1. Oi, Morgana.
      Sim, o óleo de cipreste é ótimo para tratar varizes. Mas há dois grandes problemas nessa outra receita que você achou na internet.
      Primeira que esse óleo essencial não pode ser aplicado direto na pele. Pode ser irritante, causar coceira e sensibilização.
      Segunda, não se massageia área com varizes, a não ser que você seja um profissional da saúde que saiba muito bem o que está fazendo. Elas são muito sensíveis, podem ficar doloridas, podem ser deslocadas e até estourarem, causando úlceras.

      Nossa sugestão para varizes:
      100mL de gel neutro
      7 gotas de óleo essencial de Alecrim
      13 gotas de óleo essencial de Cipreste
      10 gotas de óleo essencial de limão
      Aplique preferencialmente à noite, sem massagear.

        1. O Alecrim qt cineol é o mais indicado para esse uso, já que o cineol é um dos principais agentes aqui.
          O limão pode ser qualquer um dos dois, já que somando as quantidades de limoneno e pineno dos dois, os valores são bem similares. Irão agir de forma bem parecida.

    1. Oi, Marlene. Para varizes faça a seguinte receitinha:
      100mL de gel neutro
      7 gotas de óleo essencial de Alecrim
      13 gotas de óleo essencial de Cipreste
      10 gotas de óleo essencial de limão
      Aplique preferencialmente à noite, sem massagear.

    1. Oi, João. Precisaríamos saber mais detalhes sobre essa alergia para fazer uma indicação com certeza. A dica é procurar um bom aromaterapeuta, que vai compreender o seu caso e receitar a melhor forma de usar óleos essenciais para resolver isso.

  2. Olá Tudo bem.
    Pergunto como aplicar o óleo de ciprestes para quem tem enfisema pulmonar e bronquite crônica. O óleo carreador pode ser óleo vegetal puro de amêndoas doce.
    Por fim pergunto tenho um cisto sebáceo junto ao olho esquerdo pegando no nariz. disseram-me que o ciprestes é bom para desmanchar. Como aplico?

    Desde já agradeço

    Antonio Cardoso

    1. Oi, Antônio. Para as questões pulmonares podes usar no difusor pessoal, que mantém pequenas doses do óleos essencial chegando durante o dia inteiro. Pode ser via inalação no ambiente também, em um quarto pequeno coloque 5 gotinhas com um pouco de água no difusor elétrico e se mantenha lá por pelo menos 30-40 minutos. E pode ser via massagem, 10 gotas do óleo essencial para cada 30mL de óleo vegetal, aplicar uma vez ao dia em massagens no peito. Acredito que a primeira e a terceira formas sejam mais indicadas para o caso.

      No caso de aplicações pontuais assim, como cistos sebáces, verrugas, olho de peixe, usa-se uma gotinha do óleo puro em um cotonete e aplicado no local por uns 2 minutinhos. Duas vezes por dia até perceber melhora.
      Outro óleo essencial para esse caso é o de cravo, que tem resultados mais rápidos.

    1. Oi, Tati. Pode usar junto com uma bolsa quente na região do ventre. Duas gotinhas em uma toalha de mão, envolva a bolsa quente com a toalha e mantenha por 15 minutos a meia hora. Nunca em contato direto do óleo com a pele, envolva em uma segunda camada de toalha.

  3. Tenho rosácea e dermatite seboréica,rosácea só vermelhidão e vasinhos no nariz,esse cipreste e bom pra amenizar os vasinhos ou tem outra mistura, obrigada?

    1. Oi, Lúcia, podes usar palmarosa e patchouli para essas questões que falaste. em 30mL de óleo vegetal de rosa mosqueta, coloque 1 gota de palmarosa e 4 gotas de patchouli.

Deixe uma resposta