Conheça o óleo essencial de LAVANDA

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA

Lavandula Officinalis  ou Lavandula Augustifolia

O óleo essencial de Lavanda Harmonie Aromaterapia® é produzido em Provence (França), local mundialmente conhecido por produzir o melhor óleo essencial de lavanda. E essa fama não é à toa, pois o óleo essencial produzido em Provence apresenta em sua complexa estrutura química cerca de 40 a 50% de linalol, um dos componentes que lhe confere efeito sedativo.

Processo de extração: destilação a vapor.
O rendimento é de 100 a 150kg de sumidades floridas para extrair 1 kg de óleo essencial.

Bed in lavender fieldA lavanda, cujo nome deriva do verbo latino Lavare, que significa lavar, é nativa do Mediterrâneo e foi o aditivo de banho predileto dos gregos e romanos.
Como mencionado anteriormente, praticamente a metade do óleo de lavanda pode chegar a ser constituída pelo linalol e, de acordo com Teske, M. (1995) este álcool atua no mesencéfalo através dos nervos olfativos, conferindo uma ação calmante e neurosedativa à pessoa.

O óleo essencial de lavanda é muito utilizado na aromaterapia para o tratamento de estresse e insônia, e Duraffour (1982) fundamentou esta utilização observando o efeito notável que o óleo tem para equilibrar o sistema nervoso central.

É o óleo essencial mais versátil, devido a suas inúmeras ações: Antiinflamatório, analgésica, antibiótica, antiespasmódica, cicatrizante, carminativa, desodorante, antidepressiva, bactericida, repelente de insetos.

Usos: Enrijecimento muscular, contusões, dores musculares, ciática, reumáticas e articulares. Pele oleosa, acne, queimaduras, alergias, abcessos, asma, eczema, dermatite, pé de atleta, cistite, TPM, cólicas menstruais, amenorréia, dismenorréia, menopausa, flatulência, hipertensão, enxaqueca, sinusite, leucorreia, infecções infantis entre outros.

Emocional: De acordo com Price (2002) o óleo essencial de lavanda encoraja a aceitação de situações dolorosas, dificuldade para conceder perdão a si mesmo e aos outros. Muito utilizado para o excesso de preocupação, oscilações de humor, instabilidade emocional.
Traz sentimento de liberdade interior, remove indecisões e toda espécie de conflitos emocionais, traz racionalidade e serenidade.

Que tal experimentar este maravilhoso óleo essencial?

[product sku=”OleoEssencialLavanda”]

*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

33 comentários em “Conheça o óleo essencial de LAVANDA

    1. Olá, Celia! Obrigada pelo contato e interesse. Já cadastramos seu e-mail em nosso mailing, a partir desta semana você irá começar a receber nossos informativos semanais. Só peço que verifique em sua pasta de spam nesta primeira semana e, caso a mensagem caia lá, selecione como endereço confiável. Assm você receberá sempre na caixa de entrada e não correrá o risco de perder as novidades! Um abraço, Daiana Petry

    1. Olá Ana, obrigada pelo contato. Não há contra-indicações comprovadas para o uso do óleo essencial e lavanda.
      Sobre a questão da tireóide, também já vi em alguns sites, porém não há detalhes e o local/pessoas que participaram do estudo. Espero ter ajudado, um abraço.

    1. Olá Zenaide, tudo bem? As formas de utilizar a lavanda são variadas, depende do objetivo que você quer. Se precisar de alguma indicação específica, nos escreva novamente, ok? Não indicamos o uso oral de óleos essenciais, no Brasil esta prática é ilegal e pode causar danos à saúde! Um abraço, Daiana Petry

    1. Olá, Camila!
      Obrigada pelo contato.
      O óleo essencial de Lavanda não possui contra indicações.
      Acabei de cadastá-la para receber nossos informativos semanais, em breve você receberá todas as novidades sobre óleos, cursos e promoções.
      Um abraço,
      Daiana Petry

    1. Olá, Elenice!
      Tudo bem?
      Cadastramos você em nosso mailing, em breve começará a receber os informativos semanais da Harmonie.
      Abraço,
      Daiana Petry

    1. Olá Kelly, como vai? O que nós comercializamos é o óleo essencial puro de lavanda. Não se trata de uma solução, e não é alcóolica. É o extrato altamente concentrado e puro da Lavanda em si.
      Espero ter sanado sua dúvida. Abraço,

Deixe uma resposta