Conheça o óleo essencial de PALMAROSA

ÓLEO ESSENCIAL DE PALMAROSA:
O PODEROSO CLAREADOR DE MANCHAS!

A Palmarosa (Cymbopogon martini) é um capim originário da Índia. Possui aroma floral agradável, lembrando o raro (e caro) óleo de rosas. Isso por ser um óleo rico em um componente chamado geraniol (70 a 90%), comum a estes dois óleos essenciais. Além do delicioso aroma, pesquisas mostram que o óleo essencial de Palmarosa apresenta ação antimicrobiana, antivirótica e antifúngica. Atua contra o cansaço físico, ajuda no equilíbrio do sistema nervoso e regula a oleosidade da pele. É estimulante de regeneração celular, sendo excelente para uso em pele madura e no tratamento de acne. Também é usado como calmante e antisséptico, mas o seu maior benefício é como clareador de manchas da pele. Confira a receita de máscara facial clareadora que preparamos para você!

MÁSCARA FACIAL PARA CLAREAMENTO DE MANCHAS

Uso:  1 vez por semana
Produtos e quantidades necessárias:
10g de Argila Branca
5ml de mel
1 gota de óleo essencial de Palmarosa Harmonie  – Efeito: Clareia manchas.
1 gota de óleo essencial de Hortelã Pimenta Harmonie – Efeito: Clareia manchas e promove tonicidade à pele.
1 gota de óleo essencial de Patchouli Harmonie  – Efeito: Regeneração e Hidrata profundamente a pele.
1 gota de óleo essencial de Lavanda Harmonie  –  Efeito: Regenera e controla a oleosidade da pele.
Preparo da Máscara:
Em um recipiente de vidro ou de porcelana acrescente as gotas de óleos essenciais indicados acima, o mel e a argila branca e misture bem até formar uma pasta homogenia.

Modo de usar:
Lave o rosto com água abundante.
Aplique a máscara na região desejada e massageie levemente por 15 minutos.
Deixe a máscara por mais 10 minutos e retire com água fria.

Resultado:
Clareamento visível em cada sessão;
Além do clareamento de manchas, esta receita proporciona tonicidade à pele;
Observação: Respeite a concentração de óleo essencial indicada.
Evite exageros e danos a sua pele.
1 gota a mais pode causar queimação, ardência, vermelhidão na pele.

Contraindicação: Gestantes; Pele sensível (aumentar diluição).

Curiosidades:
– O óleo essencial de Palmarosa é extraído da grama fresca ou seca, colhida antes de produzir flores. É cultivado no Nepal, Brasil, Índia e América Central.
– Costumava ser chamado de “óleo de gerânio turco”, devido a grande quantidade de geraniol lhe dar um aroma de rosa. Frequentemente é usado para adulterar o óleo essencial de rosa.
– É definido pelos Aromaterapeutas como o “Óleo da sensibilidade”. Estimula a criatividade, acalma fortes emoções auxilia a superar mágoas. Ensina a agir com suavidade e flexibilidade.

Experimente!

[product sku=”OleoEssencialPalmarosa”]

33 comentários em “Conheça o óleo essencial de PALMAROSA

  1. Olá! Eu gostei muito desta máscara para clareamento de manchas na pele. Gostaria de mais informações, como:
    Posso utiliá-la durante a limpeza facial??
    Devo esfoliar a pele antes de aplicá-la?
    Posso usar um hidratante na pele após o uso desta máscara?
    Após usar um produto com ácido mandélico dentro do percentual permitido, posso utilizar a máscara??
    Estarei utilizando também em axilas e virilha, há alguma contra indicação?
    Desculpe tantas perguntas. Sou depiladora e tenho curso livre em higienização facial, já faço uso dos óleos de melaleuca e lavanda e gostaria de ampliar o uso de outros óleos. Obrigada. Mônica
    Ah! A matéria sobre os signos e os óleos essenciais esta muito boa!

    1. Olá Mônica, por cautela não indicamos utilizar junto a outros produtos quimicos.
      Você pode sim esfoliar a pele, mas não há necessidade.
      Pode usar hidratante básico.
      Não associe a produtos como ácidos pois poderá ocorrer interação quimica e danificar a pele.
      Não há contraindicações para axilas e virilhas.
      Obrigada por sua mensagem.
      Espero ter auxiliado
      Bons estudos

      abraço
      Daiana Petry

  2. Olá, voltei para contar como foi o teste da máscara. Antes de tudo já vou avisando que não fiz igualzinho conforme indicado: usei a máscara quase todos os dias por uns 30 dias e não massageie. Com as quantidades sim, fiz direitinho, pois entendo a importância de se obedecer a isso.
    Pois bem, na virilha, após umas duas semanas de uso, notei que houve sim um clareamento (é uma coisa discreta viu, gente, como se fosse um efeito “tom sobre tom”, nada brusco), primeiro mais aparente nas áreas menos escuras, e depois visível também nas partes mais escuras. Clareia mesmo. Creio que se a pessoa tiver a dedicação necessária, o resultado pode ser muito satisfatório.
    Depois de um tempo (mais ou menos duas semanas) o restinho que sobrava no recipiente da máscara comecei a usar numa manchinha que tenho em cima da sobramcelha direita. O efeito clareador nesse tipo de mancha foi mais evidente e mais rápido do que na minha virilha naturalmente escura. Notei também qua a pele do rosto que recebeu a máscara ficou mais bonita e lisa.
    Perguntinha: posso trocar o excipiente por base neutra para creme ou a combinação argila/mel tem alguma função específica? O cheiro é agradável, mas não gostei da “melecância”. Abraços!

    1. Olá Luciana, tudo bem? Agradeço por compartilhar com todos sua experiência com a receita. Sim, é possível trocar. Mas aconselho trocar por gel neutro em vez de creme. O creme nesta região pode causar foliculite. Tenha uma ótima semana! Grande abraço, Daiana Petry

  3. Tenho uma dúvida: algum desses óleos é fotossensível? moro em um lugar onde o sol é forte o ano inteiro, tem algum problema?
    e quanto à melasma, esse seria o tratamento mais indicado?

  4. eu gostaria de saber se vocês vendem já devidamemte pronta a máscara facial clareadora à base do óleo essencial de palmarosa e,se sim,como eu faço para adquirir o produto,pois eu moro no RJ

  5. Bom dia. Quero usar esta máscara porém não tenho o óleo de palmarosa tem algum outro substituto que eu possa usar, até que eu adquira o palmarosa?
    Uso a noite uma sinergia de óleo de rosa mosqueta + gerânio+ lavanda, tem algum problema eu usar TODAS as noites?
    Seria eu alternar com outras sinergias? Vocês poderiam me indicar outra?

    1. Oi, Renate. Infelizmene para ação clareadora de manchas o palmarosa não possui substituto. Se sua sinergia está em concentração de 0,5% ou 1% não tem problema utilizar todos os dias.

  6. Boa tarde,
    Acabei de adquirir a dupla Palmarosa+Hortela Pimenta, como estou com o rosto seriamente manchado depois de uns dias na praia (mesmo usando protecao 70 no rosto , chapeu e oculos), gostaria de saber se posso usar continuamente essa dupla e quantas vezes ao dia.
    Grata

    1. Olá, Márcia! Você pode utilizar até 2x ao dia, fazendo um preparado de 1 gota de cada para 30g de gel ou creme neutro. Não possui tempo limite de uso.

  7. Boa noite, eu tenho em casa os óleos essenciais de palmarosa e lavanda. Tenho também os vegetais de rosa mosqueta e coco.
    Posso fazer uma sinergia com esses óleos e argila branca para clarear axila? Se sim, qual quantidade usar?

    1. Oi, Rayssa.
      Use a argila em aplicações pontuais, como máscara. Em produtos que se mantem na pele ela pode irritar e vai acabar causando efeito contrário.
      Já uma misturinha de 10mL de óleo de rosa mosqueta com uma gota de OE de palmarosa e duas de lavanda será benéfica para você em uso diário. Pode usar durante a noite, com a pele limpa e sem desodorante.

  8. Boa noite.
    No kit clareador de manchas vocês indicam uma fórmula com creme neutro, OE de olíbano e OE de palmarosa. Há algum problema em usar esse hidratante após a máscara? Ou seria palmarosa demais para o rosto?
    Obrigada.

    1. Oi, Adriane. Já que irás utilizar o creme após a máscara, sugiro que faça a máscara sem óleos essenciais. Aproveite os benefícios da argila pura, e depois se joga nesse creme, que irá ficar mais tempo na pele, será mais absorvido. Assim você aproveita os benefícios de todo o tratamento, e não corre o risco de ter algum desconforto pelo uso exagerado de OEs.

Deixe uma resposta