Conheça o óleo essencial de YLANG YLANG

CONHEÇA O ÓLEO ESSENCIAL DE YLANG YLANG

Ylang Ylang vem do Malaio e quer dizer “ flor das flores”.

O óleo essencial de Ylang Ylang da Harmonie Aromaterapia® é produzido em Madagascar por destilação a vapor. A destilação é feita apenas com as flores amarelas e é uma operação delicada, que demora dias para ser finalizada.

O óleo essencial de Ylang Ylang possui uma fragrância doce, floral e exótica. É necessário cerca de 60kg a 70kg de flores para extrair 1kg deste óleo.

Propriedades medicinais: Revigorante, Hipotensor, Afrodisíaco, Antidepressivo e Sedativo.

Usos:
Medicinal: Taquicardia, hiperpneia (ritmo respiratório excessivamente intenso), palpitação, hipertensão, tensão nervosa, insônia, impotência, frigidez e dor muscular.
Dermatológico: Normaliza a produção de sebo sendo indicado tanto para pele oleosa como pele seca, tônico para o couro cabeludo, podendo estimular o crescimento do cabelo.
Emocional: Dificuldades emocionais ou físicas relacionadas à falta de autoconfiança. Casos de pânico, distúrbio bipolar, ansiedade, acalma e inibe a raiva causada por uma frustração, ameniza o medo e encoraja atitudes relaxadas,  desperta a sensualidade verdadeira. Sua energia unificadora e quente nos ajuda quando estamos em busca de nós mesmos.

Qualidade: Yin

Principais Componentes:
Sesquiterpenos =  Beta-cariofileno (15 a 22%) e germacreno (15 a 25%) ; Álcoois = Linalol ( 11 a 30%) ;  Ester = Acetato de geranila ( 5 a 10%) ;  Fenóis = Eugenol e isoeugenol.

Cuidados: Não ingerir. O óleo  essencial de ylang ylang contém eugenol o que  torna o suficientemente irritante para desencorajar seu uso interno. Uso excessivo por inalação pode causar dores de cabeça e náuseas. Concentrações acima de 2,5%  em aplicações tópicas podem causar dermatites em pessoas com pele sensível.

Experimente!

[product sku=”OleoEssencialYlangYlang”]

Dúvidas? Escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br

.

*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

32 comentários em “Conheça o óleo essencial de YLANG YLANG

    1. Olá Silvana, obrigada pelo contato. Para indicar a melhor forma de uso é importante informar para o que desejas utilizá-lo. Fico no aguardo. Um abraço, Daiana Petry

    1. Olá, Quérem! Sim, pode utilizar até 4 gotas de ylang ylang para 10ml de óleo vegetal de semente de uva para realizar a massagem. Abraço, Daiana Petry

    1. olá, Cris!
      Sim, sempre utilize de forma diluída o óleo essencial de ylang ylang, desta forma evitamos possíveis reações na pele.
      Experimente em 30 gramas de creme neutro ou gel acrescentar 5 gotas de ylang ylang. Passe no corpo como um hidratante corporal, ok?
      Um abraço,
      Daiana Petry

    1. Olá Dulce,
      Sim, você pode utilizar o óleo essencial de ylang ylang na banheira, só não esqueça de diluir o óleo essencial em álcool ou mel – 8 gotas para uma banheira é o suficiente.
      Um abraço
      Daiana Petry

    1. Oi Celeste,
      Você pode utilizar pingando 5 gotas no shampoo neutro 100ml.
      Experimente junto o óleo essencial de cedro e manjericão para obter ainda mais força para o fio, também 5 gotas de cada ok?
      Abraço,
      Daiana Petry

  1. Olá,Tenho a pele oleosa e tenho 49anos, gostaria de saber se posso adicionar a argila branca 1gota de óleo essencial de palmarias, 1 gota de OE de ylang ylang, 1 gota de OE de lavanda e 1gota de OE de alecrim? Obrigada.

  2. Ola, boa tarde!
    É a primeiro vez que comproeste oleo essesncial.
    Gostaria de fazer uso dele hoje a noite com o meu amor.
    Posso utiliza-lo puro no corpo dele?
    Ou preciso dilui-lo com algum oleo ou creme neutro.
    Creme neutro eu tenho.
    Caso seja necessario dilui-lo, qual o oleo que vc me indica!?
    Obrigada

    1. Olá Catarina.
      Os óleos essenciais precisam ser diluídos em creme neutro, gel neutro ou óleo vegetal para poderem ser aplicados no corpo.
      Você pode utilizar o creme neutro que já possui ou o óleo vegetal de sua preferência.
      Abraço,

  3. Olá Daiana, eu gostaria de saber se é normal sentir enjoos ao inalar o óleo essencial de ylang ylang. Eu comprei esse óleo para trabalhar a questão da autoestima, ansiedade e compulsão, mas eu não suporto o cheiro, sempre sinto ânsias. Será que esse óleo não é para mim?

    1. Oi, Gisele. O Ylang é forte, e a doçura dele incomoda mesmo. Mexe fisicamente com a gente.
      Na aromaterapia, quando alguém tem uma aversão muito grande a um OE que sabe que precisa, dizemos que ainda há um caminho a percorrer para conseguir aceitar o que aquele óleo veio trazer.

      O que podes fazer é usar ele em sinergias.
      Outros OEs que trabalham questões complementares a que falaste são o de bergamota e o cedro. Unindo os três em um vidrinho à parte, teríamos praticamente um perfume. E podes dosar, colocar um pouco menos do Ylang em relação aos outros, ir aumentando essa % aos poucos, enfim. E usar uma gotinha dessa sinergia no difusor pessoal todos os dias.

  4. Olá Daiana!
    Eu recentemente comprei, aqui da loja da Harmonie mesmo, um óleo essencial de ylang ylang para usar junto ao óleo de bergamota, porém eu não suporto o cheiro do ylang ylang, sinto ânsias muito fortes todo vez só de abrir o vidrinho. Não consegui usá-lo nem pingando uma gotinha no difusor pessoal, nem misturando com a bergamota ou a lavanda no difusor ambiental. É possível que esse óleo não seja para mim? Estou bem triste por não conseguir usá-lo levando em consideração as suas propriedades e também o investimento que fiz.

    1. Oi, Gisele. Ah, agora que vi, estás usando com a bergamota já, que te sugeri há pouco.
      Acredito que essa forma que te falei pode ajudar. Com esses dois OEs e mais um de base, que seria o cedro, dá pra montar uma sinergia bem equilibrada do ponto de vista da perfumaria, e todos os OEs seriam benéficos pra essas questões que trouxeste. Comece usando uma quantidade pequena do ylang.
      Sugestão: Em um vidrinho ambar, coloque 45 gotas de OE de cedro, 5 gotas de OE de ylang e 50 gotas de bergamota. E use uma gotinha dessa sinergia no difusor pessoal todos os dias. Vá inserindo aos poucos o ylang na sua vida =)

  5. Boa noite, gostaria de saber como devo usar para pessoa que tem epilepsia, depressão, ansiedade esse faz tratamento e usa Rivotril, gostaria de ir diminuindo o uso aos poucos e ir colocando difusor pessoal e tem outra com síndrome do pânico….

    1. Oi, Jocilene. Um óleo essencial que pode ajudar muito, nos dois casos, é o Vetiver. É um óleo essencial aterrador. Ele é legal que não tem contraindicação, assim como o Ylang. Um bom tratamento para a pessoa que falaste é ir alternando Ylang e Vetiver no difusor.
      Para um tratamento mais aprofundado consulte um aromaterapeuta.

  6. Olá!
    Primeiramente, agradeço a disponibilidade e o trabalho (maravilhoso) de vocês.
    Gostaria de saber se demora um pouco para que possamos percebermos os efeitos do uso dos óleos essenciais. Sei que é algo bastante subjetivo, visto que depende do organismo de cada um. Mas é esse mesmo o caminho? Lento e gradual?
    Além disso, o Ylang Ylang, como também é muito bom para a pele, pode ser usado com argila verde ou óleo vegetal de jojoba?

    Desde já, muito obrigada! Um abraço!

    1. Oi, Carol. Obrigada, muito bom receber esse retorno e saber que estamos no caminho certo =)
      Sim, a demora para a percepção dos efeitos dos tratamentos com óleos essenciais varia conforme o organismo e também conforme a questão a ser trabalhada. Por vezes, em uma sessão de meditação com um certo óleo essencial a pessoa já consegue acessar respostas dentro de si que nunca tinha chegado perto anteriormente.

      No caso desses óleos essenciais que trazem benefícios físicos também, como o Ylang, é muito legal poder tratar vários casos com uma única aplicação. Podes sim, usa-los em máscara de argila (junta uma colher de sopa da argila, um pouquinho de água, mel e uma gotinha do óleo essencial. O mel é importante porque a água não dilui o óleo), ou com óleo de jojoba, são formas muito boas de uso para a pele. Questões físicas normalmente apresentam resultados mais rápidos e perceptíveis. Mas é bom ir com calma, não ficar esperando que amanhã já esteja tudo resolvido. Somos muito complexos!

  7. Oi Day, sigo vc pelo YouTube e estou aprendendo Muito com vc, como outras pessoas eu também tenho dificuldades de usar o yang, fico triste, pois sei o quanto ele poderia me ajudar nas questões da menopausa. Bjs

    1. Oi, Magda.
      Que bom que nosso conteúdo tem feito bem para você.

      Sobre sua dificuldade com o Ylang, ela é bem recorrente mesmo. É um aroma muito marcante, que toma conta mesmo.
      A dica é não forçar, mas também não desistir. Aceitar o seu limite com ele e ir tentando se acostumar aos poucos. Dá pra diluir mais, ou misturar com outros OEs.
      O mais importante é ser sincera e amorosa consigo nessa experimentação.

Deixe uma resposta