Descubra os benefícios do óleo essencial de Manjericão para a sua saúde!

Utilizado desde a antiguidade para promover equilíbrio mental, o óleo essencial de Manjericão é a melhor opção da aromaterapia para tratamento de distúrbio bipolar, síndrome do pânico, fobias, ansiedade e estresse. O componente químico carvacrol presente neste óleo essencial em é capaz de reduzir a atividade das glândulas adrenais que produzem o hormônio cortisol “hormônio do stress”. Além disso, este mesmo componente vem apresentando em pesquisas científicas efeito antidepressivo e ansiolítico similar aos medicamentos benzodiazepínicos como o Diazepam. Eficaz para a redução de tensão muscular ocasionada por estresse e excesso de trabalho, como também no tratamento de dores causadas por inflamação como tendinite, bursite. Este óleo essencial equilibra, revigora e energiza quem o utiliza, o que proporciona vitalidade e disposição para as atividades do dia a dia. Mas, atenção! Algumas pessoas podem no primeiro momento sentir forte sonolência , outras no entanto, agitação e energia para fazer muitas atividades, essa diferença de resposta varia de acordo com a pessoa, como este é um óleo equilibrador ele tem a capacidade de agir de acordo com o que o corpo e a mente estão precisando naquele momento.

Muito conhecido como afrodisíaco, no passado era utilizado em rituais para garantir a fidelidade no casamento, mas também para quem buscava encontrar um novo amor ou libertar-se de um amor antigo. Sua frequência energética promove presença, poder pessoal, decisão, clareza mental, confiança em si mesmo, atitude, força para enfrentar os desafios, e energia para concretizar sonhos e ideias. É o verdadeiro óleo de PODER PESSOAL.

Como utilizar:

  • Para reduzir tensão muscular e dores causadas por inflamação, em 100ml de ÓLEO VEGETAL DE SEMENTE DE UVA ou 100g de CREME NEUTRO pingue 20 gotas do óleo essencial de MANJERICÃO, misture bem e aplique a quantidade equivalente à uma colher de sopa da receita na região com dor ou tensão e massageie levemente até total absorção.
  • Para equilibrar a mente, reduzir o estresse, ansiedade, entre outros utilize o óleo essencial de MANJERICÃO por inalação para assim atingir as estruturas cerebrais e obter um resultado mais rápido. A inalação pode ser feita por difusor pessoal, pingue 1 ou 2 gotas do óleo essencial no colar 1 vez ao dia ou no aromatizador ambiental pingue 4 a 5 gotas do óleo essencial e acrescente água.

Todos os produtos indicados você encontra na nossa Loja Virtual, clique aqui!

Para conhecer os efeitos de outros óleos essenciais relacionados às emoções, confira também o nosso Workshop – Óleos essenciais para as emoções –  Única turma 2015 em São Paulo.

21 comentários em “Descubra os benefícios do óleo essencial de Manjericão para a sua saúde!

    1. OLá Luciano. Os óleos indicados para Herpes são os óleos de Tea Tree (melaleuca) e Lavanda. Voc~e pode utilizá-lo em banho de assento com água morna, duas vezes ao dia. Abraço.

  1. Adorei saber mais sobre o óleo do majericao amo aromoterapia os cachorrinhos da minha filha ama quando faço neles KIKIKI
    Obrigada por vcs existirem trazendo informações tão maravilhosas e úteis

    1. Oi, Mariana. O óleo essencial é muito mais concentrado, seus efeitos serão mais sentidos. Porém o uso terapêutico das folhas sempre é válido.

    1. Oi, Luna. Sempre fique de olho no nome científico e método de extração. Sendo Ocimum basilicum, estamos tratando do óleo essencial da mesma planta. Talvez a marca tenha diferenciais para o produto, como colheita só de brotos, ou um quimiotipo diferente, mas nesse caso acredito que se trate do mesmo óleo essencial.

    1. Oi, Devaine.
      A Harmonie não recomenda a ingestão de óleos essenciais em hipótese alguma.
      São matérias-primas muito concentradas. Não temos embasamento científico nem suporte de legislação regulatória para isso.

    1. Oi Dourado! Tudo bem?
      Sim, você pode pingar uma gotinha em uma buchinha de algodão, ou também usar no difusor pessoal, ou 03 gotas no difusor de tomada, completando com água.
      😉

Deixe uma resposta