Desperte a Deusa Interior

Hoje vamos falar da Deusa interior, essa entidade sagrada que todas nós, mulheres, carregamos dentro de nós. Parece que muitas vezes, após o dom da maternidade, o sentir da Deusa aflora. Aqui nesse texto vamos explorar uma outra forma de trazer à tona essa sacralidade, de nos perceber como seres de luz, para termos mais carinho e respeito com nosso ser.

A Deusa e seu chakra

Sabemos que existe uma gama de ideias, crenças e tradições culturais que interpretam o significado da palavra deusa. E, por ser um assunto tão abrangente, vou reduzi-lo neste artigo para uma visão que eu diria mais… energética.

Localização do segundo chakra
Imagem: topsimages.com

Em muitas tradições, a energia da Deusa Interior é atribuída ao segundo chakra, já que este é o centro onde as mulheres criam a vida e todas as coisas.

No segundo chakra não só criamos a vida, mas também todas as formas de criação, tais como arte, música, poesia, etc.  É um lugar muito sagrado e poderoso para as mulheres. Ali, elas manifestam seus sonhos e desejos, e se mantêm em alerta para proteger esses sonhos e desejos.

Existem várias faces/manifestações (dependendo do ângulo a ser olhado) da Deusa, ou seja, não existe apenas a mãe carinhosa, a donzela sexual, a sábia com idade mais avançada, existe também a guerreira, a artista, a intelectual, etc.

O segundo chakra pode ser considerado a sede do poder de uma mulher, e aqui uma mulher vai sentar-se no seu trono e manifestar sua verdadeira natureza deusa. 

Como ativar a energia da Deusa interior

O óleo essencial que eleva a energia feminina, e que a coloca em seu verdadeiro e merecido altar, é o Ylang Ylang. Este óleo incentiva a encontrar-se e dar-se amor e auto cuidado. Proporciona a noção de que é somente através do amar a si mesma que os outros poderão amá-la de verdade, e que os que estão a sua volta são o reflexo do amor que dá a si mesma.

Que tal começar o dia com energia de amor?

Faça essa meditação simples para abrir os caminhos no despertar da deusa interior:

Pingue 1 gota do óleo essencial de Ylang Ylang em uma colher de chá de óleo vegetal de sua preferência. Misture e passe nas mãos, esfregue uma na outra e inale profundamente 3 vezes.

Coloque ambas as mãos em seu ventre e faça mais algumas respirações lentas e profundas.

Sinta o poder sagrado que você possui. Poder não só de criar vidas, mas de criar qualquer coisa.

Para potencializar esse momento, você pode ouvir a nossa meditação guiada com o óleo essencial de ylang ylang, que fala de questões de mães e filhos.

Compartilhe hoje muito amor e carinho com os seus semelhantes. Empodere mais uma mulher 😉

Texto por Daiana Petry, junho de 2013
Reeditado por Cristiane Corrêa, maio de 2019

 

4 comentários em “Desperte a Deusa Interior

    1. Oi, Maysa. Obrigada!
      Que beleza. Nada como conseguirmos resolver nossas questões internas =)
      Depois conta pra gente como foi o uso dele.

  1. Marlene
    Estou muito feliz de ter lido está matéria e me ajudado muito a me entender um pouco, no vídeo da Daiana, ela fala que iria ensinar um óleo corporal afrodisíaco, onde encontrar está receita, já vi vários vídeos dela e não consegui encontrar, peço por gentileza me me informe.
    Obrigada desde já

Deixe uma resposta