Dia da Árvore 21/09 | Uma celebração à Natureza

No dia da árvore preparamos um artigo muito especial sobre uma árvore que consideramos um símbolo do quanto a natureza nos presenteia.

Arvore da Laranjeira: Uma arvore que podemos definir como simbolo de celebração da vida.

Várias partes desta árvore produzem óleo essencial, mas com diferentes aromas, benefícios terapêuticos e componentes químicos. São 3 diferentes óleos essenciais:

Petitgrain: Extraído por destilação à vapor dos galhos e folhas da laranjeira. Com um aroma verde tem ação antidepressiva e equilibradora emocional, especial para momentos de estresse, irritação, insônia, síndrome do pânico e situações de choque. Devido ao seu aroma fresco, herbal, amargo, floral e com um toque cítrico é considerado um desodorante, e muito apreciado no mundo dos perfumes. Quando utilizado nos perfumes, aromatizador pessoal ou para aromatizar ambientes traz o brilho da felicidade, novas ideias, novos começos, sem pressões, aceitando o ritmo natural do crescimento e desenvolvimento humano. Mundialmente conhecido como o óleo essencial equilibrador.

Seus efeitos físicos: ***** Clareamento de manchas, equilibra a oleosidade da pele reduzindo a acne. ***** Anti-inflamatório, equilibrador hormonal feminino e masculino, reduz a TPM, sintomas de menopausa e aumenta a imunidade.

Componentes químicos: ***** terpineol gama, geraniol, acetato geranil, linalol, acetato de linalilo, mirceno, acetato neryl.

Neróli: Extraído por destilação a vapor das flores da laranjeira. Possui um aroma floral, inebriante, herbáceo e fresco. Também muito utilizado nos perfumes desde a antiguidade. Sua vibração é alegre, delicada, é a verdadeira representação da pura transparência e luminosidade da alma, quem utiliza tem a sensação de alma lavada após um banho tomado em um dia de verão. Sua mensagem é: Esqueça o passado e viva a delícia que é o dia de hoje, o presente! Nos faz realizar nossos mais íntimos desejos e sonhos, promove otimismo.

Seus efeitos físicos: ***** Emoliente, antisséptico, anti-inflamatório e cicatrizante.

Componentes químicos: ***** Alpha pineno, Alpha terpineno, Beta Pineno, canfeno, Farnesol, geraniol, Indole Nerol, linalol, acetato de linalilo, nerolidol e acetato de neryl.

Laranja Doce: Extraída por prensagem à frio da casca da fruta. Aroma doce, cítrico e muito alegre é um dos melhores antidepressivos da aromaterapia. Para idosos que não sentem mais entusiamo e disposição este óleo promove um verdadeiro “milagre”, trazendo vitalidade, alegria, vontade de aproveitar a vida, resgata o sorriso verdadeiro de nossa criança interior. Reduz a ansiedade e promove criatividade, criando assim possibilidades de aproveitar cada dia ao máximo. Este aroma não permite que tenhamos dias cinzentos e sem graça. Não há restrição de idade para o seu uso, apenas caso aplique este óleo essencial na pele (diluído em creme ou óleo vegetal) não expor a região ao sol por até 12horas.

Seus efeitos físicos: ***** Aumenta a imunidade, excelente em casos de prisão de ventre, estimula a circulação e reduz a retenção de líquidos e hipertensão.

Componentes químicos: ***** Alpha pineno, Citronelal, Geranial, sabineno, mirceno, limoneno, linalol e Neral.

Laranja Amarga: Dentre os tipos de laranja existe também a amarga que como a doce é extraída por prensagem à frio da casca da fruta. Seu aroma cítrico, instiga e desperta a concentração, ativa a memória, promovendo foco e discernimento. Reduz a ansiedade, irritação e a compulsão alimentar. 

Seus efeitos físicos: ***** Aumenta a imunidade, reduz a celulite, gordura localizada e prisão de ventre, estimula a circulação e reduz a retenção de líquidos e hipertensão.

Componentes químicos: ***** Limoneno, Mirceno, Linalol, Citronelal, Geranial.

 

Encontre os Óleos de Petitgrain, Laranja Doce e Laranja Amarga na nossa Loja Online aqui.

Deixe uma resposta