Jornada da Independência – Finanças

Olá! Chegamos na terceira semana da Jornada da Independência. Nesse capítulo nossa discussão será sobre finanças e como anda sua relação com o seu dinheiro. Mas, caso você não tenha acompanhado os  capítulos anteriores dessa jornada, você pode começar por aqui. 🙂

 

Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia - Cuidando do seu dinheiro para uma vida melhor
         

Para obter a independência financeira é importante saber usar (no sentido administrativo da palavra, e aqui entram foco, objetivo, propósito) e perceber as crenças que você possui em relação ao dinheiro.

 

Com qual das afirmativas você mais se identifica?

1 – Quanto mais dinheiro, mais felicidade

2 – Quanto mais felicidade, menos eu dependo de dinheiro

3 – Quanto mais dinheiro, maior é a minha independência.

4 – Quanto mais felicidade, maior é a minha independência.

Vamos olhar para essa questão?

 

Saber usar

O que você faz quando seu salário aparece na conta? E quando recebe um dinheiro extra?

Se sua resposta a essas perguntas implicam em procurar formas e motivos para ocupar cada centavo até zerar a conta novamente, para então ficar ansiosamente esperando o início do próximo mês, te aconselho a continuar essa leitura.

Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia - Cuidando do seu dinheiro para uma vida melhor
       

Reflita nas últimas compras que você fez. Existem gastos realizados para suprir alguma emoção? E como é seu comportamento ao ver algo interessante em uma vitrine ou numa loja virtual? Existe alguma escolha/compra realizada para nutrir alguma compulsão ou ainda, preencher um vazio interior?

Muitas vezes gastamos todo nosso dinheiro –  independente do nosso poder aquisitivo – apenas para suprir algum orgulho ou vazio interior. É fundamental em nossa jornada de independência pessoal refletirmos sobre o que nos motiva realmente.

Para onde estamos direcionando a nossa energia? E como estamos nos relacionando com o nosso dinheiro? Pergunte a si mesmo sobre suas escolhas. Após a reflexão, você pode experimentar parar com comportamentos compensatórios e olhar de verdade para a causa disso tudo.

O óleo essencial de gerânio nos incentiva a preencher esse vazio que existe e que tentamos compensar, em vão, com coisas materiais. Ele é útil quando precisamos nos permitir a olhar pra dentro, perceber o que está errado, e então nos abrir para o mundo em busca de alívio. É um óleo de acalanto, tem a energia materna, mas que pode vir de forma mais brusca, nos impelindo a ir atrás de resoluções.

 

Fazer as pazes com as finanças

Jornada da Independência Harmonie Aromaterapia - Cuidando do seu dinheiro para uma vida melhor
       

Aproveite que essa leitura chegou até você e pense um pouco em como é a sua relação com as finanças. Pense em todas as histórias que te contaram sobre dinheiro, as crenças que te fizeram acreditar.

Perceba como isso te impede de ter um bom relacionamento com as finanças, e como instintivamente essas crença s te fazem não cuidar do próprio dinheiro,  gastar sem pena, estar sempre endividado, não ter tranquilidade nesse campo.

Dinheiro não é sujo, não é do mal. As pessoas que portam ele é que decidem sua índole. O dinheiro faz parte da organização da nossa sociedade, e ter um bom relacionamento com ele, saber lidar com a falta e a abundância irá com certeza nos deixar mais tranquilos.

 

Óleo Essencial de Vetiver - Harmonie Aromaterapia
Óleo Essencial de Vetiver – Harmonie

 

    

Um óleo essencial para trazer essa abertura é o vetiver. O óleo essencial de vetiver é capaz de trabalhar a nossa relação íntima com o dinheiro. Com ele podemos acessar no nosso interior a sensação de não merecimento que nos impede de prosperar.

 

 

 

Desejamos de coração que você faça as pazes com o dinheiro, perceba que ele não é sujo ou manipulador. E que não é ele quem determina o nosso nível de felicidade e realização pessoal, e tão pouco é capaz de resolver todos os problemas da vida.

As finanças são algo necessário na sociedade em que estamos e com o qual precisamos saber lidar. Só conseguiremos isso olhando de frente para ele, para os traumas e felicidades que o dinheiro nos trouxe, e almejando com pés no chão tudo que ele pode nos proporcionar.

E assim seremos independentes, não no sentido de não usarmos mais o dinheiro, mas no de manter uma relação saudável com ele. Conseguiremos colocá-lo em seu devido lugar, dando a ele a importância que deve ter, nem mais nem menos.

 

Perdeu a segunda semana da Jornada da Independência? Clique aqui a acompanhe toda a vivência.

 

Assista nossa live sobre o tema: Daiana Petry – Jornada da Independência – Vida financeira

https://www.youtube.com/watch?v=CjZrhSMW8Aw&t=42s
            

Caso você sinta que precisa trabalhar o tema, recomendamos que aproveite essa semana para se voltar para isso, se perceber, dialogar consigo mesma (o), meditar. Em nosso próximo e último encontro dessa Jornada em busca da independência pessoal, iremos entender e refletir sobre essas últimas semanas e como foi essa caminhas de autoconhecimento

 

Esse é o terceiro capítulo da Jornada da Independência, acompanhe as próximas semanas:

1) Independência Mãe e Filho (Clique aqui)

2) Independência do casal (Clique aqui)

3) Independência financeira (Você está aqui)

4) Independência das ideias e dos grupos em que se está inserido (Clique aqui)

5) Final: Ser independente para oferecer o seu melhor – (Clique aqui)

Deixe uma resposta