Litsea Cubeba contra o câncer

As chamadas Células não-pequenas de carcinoma de pulmão (NSCLC – sigla em inglês) são uma das maiores causas de morte por câncer em seres humanos. Sua terapêutica exige a intervenção de moléculas muito mais eficientes à medida que vão se tornando resistentes às opções de quimioterapia.

Um estudo reportou que o vapor dos compostos voláteis do óleo obtido a partir das sementes de Litsea Cubeba mataram as células NSCLC através da indução de apoptose – que é uma espécie de “auto-destruição” celular,  e da interrupção do ciclo celular de tais células cancerígenas. O vapor gerado pela combinação desse vapor desativou a  fosforilação de “Akt”, que é peça chave na sobrevivência e proliferação da célula cancerígena. Além disso, o vapor dos compostos voláteis de Litsea Cubeba tem outra vantagem crucial: o fato de terem acesso direto ao tecido pulmonar através da inalação!

O artigo completo com detalhes do estudo você confere em: http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0047014

Caro leitor, como no artigo não indica a forma de uso, analisando o artigo sugerimos a seguinte receita:

Utilize no difusor ambiental 4 gotas do óleo essencial de  Litsea Cubeba com um pouco de água todos os dias por até 90 dias.
Outra sugestão é utilizar 1 gota no difusor pessoal todos os dias por até 90 dias.
Experimente!

[product sku=”OleoEssencialLitseaCubeba”]

2 comentários em “Litsea Cubeba contra o câncer

Deixe uma resposta