Mulheres Alquimistas

    Maria a Judia, filosofa Grega que viveu no Egito é a alquimista mais famosa da história. Criou o método banho maria para um aquecimento lento e gradual de seus experimentos, em vez de manipular as substâncias diretamente do fogo, utilizava também a destilação e deixou registros de suas alquimias.
    Maria Madalena, em alguns relatos sobre sua história é mencionada como a alquimista de Jesus, que junto a Moisés comprava plantas e óleos essenciais para preparar perfumes sagrados e assim ungir os necessitados.

   Deusa Ísis, protetora da natureza e da magia. Simbolo de fertilidade, com persistência e dedicação usou a magia para ressusitar seu marido Osíris dando vida a Hórus, em suas representações ela carrega a chave da vida a Cruz Ankh.

    O que essas mulheres citadas acima e a Deusa Isis, tem a ver com as mulheres aqui nesta foto? Todas elas são Mulheres Alquimistas.

 

mulheres_alquimistas
    São mulheres sensíveis, intuitivas e que conhecem o verdadeiro significado da Vida.  Elas celebram cada dia como único, com força, coragem e persistência, e se aventuram a trilhar o caminho do auto-conhecimento.
Utilizam os óleos essenciais para a cura de diversas doenças.  A mulher alquimista tem em sua casa um verdadeiro armarinho de remédios naturais, cria verdadeiras poções diariamente para si e para quem está a sua volta. Para evidenciar virtudes, transmutar dificuldades e limitações e assim cada vez mais se conectar com sua espiritualidade. Elas entendem que muitas vezes estamos mergulhados em mentiras, ou verdades alheias que impedem a descoberta do verdadeiro Eu, e sabem que a verdadeira alquimia aproxima o ser humano de sua essência. Ser alquimista envolve conhecimento das matérias primas e a ação ao torna-lo um produto real para muitas pessoas.  Elas sabem que o verdadeiro Ouro da vida não é visível aos olhos. Existem duas palavras que definem o trabalho das mulheres alquimistas: Amor e Respeito. Amor pelas pessoas e pelo que fazem, respeito por todos os seres vivos, por seus ciclos, suas crenças e suas buscas pessoais.
    Mulher Alquimista vive no aqui e agora, pois sabe que é no presente que fazemos as mudanças;
Mulher Alquimista sabe olhar para o passado com carinho e amor pois os erros e situações difíceis trouxeram grandes ensinamentos;
    Mulher Alquimista mistura intuição, sensibilidade, conhecimento sobre óleos essenciais e outros elementos da natureza num só pote e entrega a quem lhe pediu aajuda, um pote mágico que irá torna-lo cada dia mais sábio e feliz para assim celebrar com verdade e intensidade a vida.

Deixe uma resposta