O uso dos Óleos Amazônicos para Estética e Bem Estar

Novas receitas formuladas com o uso dos Óleos Amazônicos para problemas do couro cabeludo, manchas na pele, flacidez e para massagens relaxantes. Confira!

RECEITA COM COPAÍBA PARA PROBLEMAS NO COURO CABELUDO:

Uma receita natural que é simples e maravilhosa para quem sofre com seborreia, psoríase, eczema ou irritação no couro cabeludo.

Basta acrescentar 20 gotas do óleo de Copaíba, 10 gotas de óleo essencial de patchouli e 10 gotas de óleo essencial de cedro  em 200ml de shampoo neutro e utilize diariamente por 20 a 30 dias para um tratamento completo. Se você achar o aroma do shampoo muito amadeirado, experimente colocar 05 gotas do óleo essencial de lavanda para quebrar o aroma amadeirado.

RECEITAS COM BURITI PARA UMA PELE FIRME E SEM MANCHAS:

A firmeza que este óleo vegetal proporciona a pele não encontramos com nenhum outro óleo da aromaterapia. Buriti é um óleo vegetal Brasileiríssimo produzido na região amazônica que estimula a produção de elastina e colágeno, isso faz com que muita gente utilize apenas região de pescoço e rosto, mas ele auxilia todo o corpo quando o assunto é flacidez! Por isso compartilho com vocês uma receita que eu uso todos os dias como um óleo pós banho e que recomendo nas aulas de formação em aromaterapia.

Em 30ml de óleo vegetal de buriti acrescente:

03 gotas de óleo essencial de palmarosa – Clareia manchas, deixa a pele iluminada e cheia de vida.

03 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta –  Potencializa o efeito do óleo vegetal de buriti, promovendo ainda mais tônus a pele.

03 gotas de óleo essencial de patchouli ou mirra – Rejuvenescedor maravilhoso, hidrata e regenera as mais profundas linhas de expressão.

ÓLEO DE MARACUJÁ PARA MASSAGENS:

Já experimentou utilizar algumas gotas do óleo vegetal de maracujá na hora de fazer uma massagem relaxante?  Dentre os óleos vegetais, este é o único com ação calmante!

Você não é massoterapeuta, mas ficou curiosa para experimentar o óleo vegetal? Então confira a receita que preparamos para quem chega do trabalho cansado e quer além de relaxar dormir muito bem.

Em 30g de creme neutro acrescente:

10 gotas de óleo vegetal de maracujá

02 gotas de óleo essencial de manjerona

Misture bem  e aplique na região desejada, pode ser os pés, as mãos e até os ombros. Massageie até total absorção.

Contraindicação: Gestantes

Você encontra todos os produtos indicados aqui na nossa Loja Online!

3 comentários em “O uso dos Óleos Amazônicos para Estética e Bem Estar

Deixe uma resposta