Óleo essencial de Lavanda

provence

Que o óleo essencial de lavanda é utilizado por gestantes, recém-nascidos, crianças, adultos e idosos para inúmeros casos e situações todo mundo já sabe.  Sim! O óleo de Lavanda devido a sua baixa toxidade e por seus inúmeros efeitos terapêuticos é o óleo essencial mais queridinho e versátil da aromaterapia. Mas o que a alma desta planta tem a nos dizer, ou melhor, a nos ensinar?

foto_kirlian_harmonie_aromaterapia

Bom, podemos começar pelo simples fato que esta planta tão delicada é cultivada em Provence no sul da França em elevada altitude (acima de 1.200mts), sobrevive ao inverno rigoroso, a neve, ao solo seco e cheio de pedras e apesar de todas essas dificuldades ela ainda assim, transmite  um aroma acalentador ao nosso ser, uma planta que passou por tantas adversidades é capaz de transmitir serenidade, harmonia e equilíbrio emocional a quem o utiliza. É inexplicável a sensação ao se aproximar dos campos de lavanda e ver nitidamente a aura delas. (Difícil é ter que se despedir delas )

campo_lavanda

Só em conhecer a vida dessa planta, ou seja, o que ela passou para florescer e o que ela nos transmite já é um grande aprendizado. Mas, meu ascendente em escorpião sempre me instigou a buscar mais, a querer conhecer a alma dessas plantas que amo. * Aproveito para mencionar que Lavanda é o óleo essencial que trabalha maravilhosamente bem as características do signo de Escorpião, então quem tem ele como sol ou ascendente, pode se beneficiar e muito da lavanda! Mas, voltando aos efeitos energéticos desta alma tão delicada segue um breve resumo que compartilho com vocês: Capaz de transmitir liberdade interior, leveza, resgatar a inocência e pureza da alma. Remove indecisões e toda espécie de conflitos emocionais, acalmando estados conturbados e incontroláveis. Ideal para as pessoas que sofreram por traumas físicos como abusos. Remove também medos, fobias, angústias, pensamentos repetitivos e negativos. Proporciona clareza e decisão para direcionar os rumos da vida. Indico muito para promover a harmonia ao lar, limpar as energias do ambiente principalmente quando vamos iniciar um negócio em um ambiente novo.  A lavanda nos traz uma mensagem muito clara: As coisas e situações da vida são mais simples do que acreditamos. Dúvidas? São apenas defesas para não ver a realidade, pois quando acreditamos ter dúvidas não agimos e até fugimos da realidade. A vida é sim, simples! E não há espaço para dúvidas se houver pureza de coração e pensamentos. Cada um possui uma jornada, sabendo disto ou não, todos temos uma jornada a seguir para expressar nosso potencial. Os pensamentos e emoções determinam, criam o presente e o futuro. Se a mente estiver limpa de pensamentos negativos podemos manter o nosso ser de luz no caminho de luz, onde tudo é claro, sem aflições, medos e indecisões. Experimente o óleo essencial de lavanda e liberte-se das ilusões, integre seu corpo e a alma. Todo dia é uma oportunidade de transmutar, mudar e evoluir. 😉

museu

 Gostou dos benefícios do óleo essencial de lavanda? Para comprar é só acessar: Lavanda

Deixe uma resposta