Óleo essencial de MANJERONA

ÓLEO ESSENCIAL DE MANJERONA

Desapegue de velhos pensamentos, crenças e padrões!

Manjerona é uma planta muito utilizada em temperos, perfumes e cosméticos. O óleo essencial desta planta é obtido através da destilação das folhas e flores e possui inúmeras ações medicinais. Em livros antigos, encontra-se a indicação da manjerona para os que desejavam obter a longevidade.

Extremamente calmante, é um dos óleos essenciais mais sedativos da aromaterapia. Quando inalado causa bastante sonolência, sendo ideal para quem sofre com insônia e distúrbios do sono. Muito utilizado em casos de hipertensão, ansiedade, irritabilidade e estresse, relaxa tanto que pode chegar ao ponto de entorpecer os sentidos. É um verdadeiro “dopa leão”! Porém, justamente por ser tão sedativo, deve ser usado com cautela, pois pode causar efeito anafrodisíaco.

Manjerona é ideal para massagens pós-exercício físico, pois alivia tensões e dores musculares. É também bastante eficaz em casos de dores de cabeça, artrite, reumatismo, cólicas uterinas e intestinais.

Nos momentos difíceis da vida, pode ser usado por pessoas que sofreram choques ou traumas, que estão em situação de desespero profundo ou com sensação de aprisionamento causado por pressão psicológica. Este óleo aquece e acalma o coração, oferece conforto emocional em casos de luto, solidão e tristeza, trabalhando também o medo da solidão ou separação.

O óleo essencial de Manjerona é bastante eficaz em tratamentos de pessoas muito críticas, intolerantes, que costumam se irritar com facilidade, pois tem o poder de acalmar a agitação, ansiedade e preocupação, promovendo a crença do fluir no Universo. Solta as amarras que limitam a pessoa, proporcionando a busca para ser alguém pleno, completo e compreensivo, estimulando a compaixão, a empatia e a sensibilidade.

Experimente!
[product sku=”OleoEssencialManjerona”]

 

.
*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

12 comentários em “Óleo essencial de MANJERONA

  1. Olá! O óleo de manjerona pode ser usado em bebês de 12 meses como forma de melhorar o sono e ansiedade de separação? Quantas gotas seriam para uso num humidificador com aromatizador? Qual a relação gotas/ml de água?
    Obrigada.

  2. Bom dia.
    Comprei o óleo de manjerona para usar em dores neuropáticas, vou usa-lo junto com a lavanda e a sálvia. Posso usar os 3 junto para massagem com o base gel ou a manjerona pode ser usada apenas nos difusores? Se sim, qual as proporções que utilizo?

    Obrigada

    1. Oi, Makeli.
      Pode usar sim, mas a manjerona precisa estar em um % menor.

      Para cada 100g de base, coloque 3 gotas de manjerona, 5 de sálvia e 10 de lavanda. E veja os fatores de risco da sálvia e manjerona.

  3. Bom dia, Manjerona está fazendo uma transformação em minha vida, posso dizer que tenho me transformado e ajudado meu corpo a se “destravar”, mas ainda não encontrei muita informação sobre ele, poderia me dizer as contara indicações? e tempo de uso seguro? Obrigada

    1. Oi, Magda.
      A manjerona é um OE relativamente seguro. As restrições são para uso por gestantes e é contraindicado o uso em excesso.
      O tempo de uso diário seguro é relativo. Não há pesquisas ou indícios que mostrem que esse OE traga complicações a longo prazo, mas recomendo que evite usar por mais de três meses todos os dias.

Deixe uma resposta