Óleo vegetal de BURITI

BURITI – Auxilia na produção de colágeno e elastina. Da palmeira de buriti, que dá frutos de polpa amarelada e com colheita de dois em dois anos, vem esse óleo de cor amarelo âmbar, de composição Mauritia exuosa oil e rico em vitaminas A, C e E, ácido oleico, tocoferóis e carotenoides, principalmente o beta caroteno. Aliás, essa frutinha é considerada a fonte mais poderosa de caroteno, superando a cenoura em até cinco vezes! Isso faz com que o óleo de buriti seja um eficiente filtro solar que além de diminuir o ressecamento da pele ainda trata de queimaduras solares, caso elas aconteçam.

USO:
Nos cabelos, ele é ideal para tratar os fios que necessitam de hidratação, além de controlar o frizz e protege-los da ação dos raios ultravioleta. Para o rosto, ele é campeão! Antioxidante, promove a elasticidade da pele e estimula a produção de colágeno e elastina. Os carotenoides encontrados em sua composição protegem a pele contra os efeitos nocivos da luz solar e neutralizam os radicais livres na pele.
No corpo, o óleo de buriti funciona como ótimo cicatrizante, utilizado para tratar queimaduras, por causa das suas qualidades calmantes e também pela capacidade para promover a formação de tecido cicatricial. Como propriedades emolientes, protege as células de ‘fibroblastos essenciais’ auxiliando na produção de colágeno e a elastina, produtos – chave para se ter uma pele jovem e radiante.

RECEITAS: Óleo vegetal de Buriti

Rejuvenescedor e protetor natural para a pele
Auxilia na produção de colágeno e elastina.
Em 30ml de óleo vegetal de Buruti acrescente:buriti-loja
05 gotas de óleo essencial de Patchouli (Regenerador Profundo)
05 gotas de óleo essencial de Lavanda (Equilibrador de oleosidade e regenerador)
Misture bem.
Modo de usar: Pingue 3 a 4 gotas na mão, espalhe bem e aplique na região desejada e massageie até total absorção.
Sugestão de uso: 1 ou 2 vezes ao dia.

Queimaduras e Estrias
Em 30ml de óleo vegetal de Buruti acrescente:
05 gotas de óleo essencial de Patchouli (Regenerador Profundo)
05 gotas de óleo essencial de Lavanda (Cicatrizante)
03 gotas de óleo essencial de Tea tree (Cicatrizante e antisséptico)
Misture bem.
Modo de usar: Pingue 5 gotas na mão, espalhe bem e aplique na região desejada e massageie até total absorção.
Sugestão de uso: 1 ou 2 vezes ao dia.

Importante: Todos os óleos indicados nas receitas acima você encontra na LOJA VIRTUAL DA HARMONIE, clique aqui para acessar.

Dúvidas? Escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br

2 comentários em “Óleo vegetal de BURITI

    1. Oi Tânia! Tudo bem?!
      Sim, você pode incorporar o óleo vegetal de Buriti no seu creme de base neutra. Vai auxiliar no estímulo do colágeno. E também, se desejar, pode também acrescentar os óleos essenciais de Alecrim e Hortelã Pimenta para melhor resultado!
      😉

Deixe uma resposta