Óleos essenciais no tratamento de Estrias e Quelóides

Queloide é o crescimento anormal e em excesso do tecido durante a cicatrização de alguma ferida, picada de inseto, acne ou cirurgia. Podem apresentar-se em coloração rosada, vermelha e na própria tonalidade da pele. Não causa nenhum dano a saúde, mas muitas vezes geram um desconforto estético.
Por isso compartilhamos com vocês uma receita formulada com óleos essenciais 100% puros e naturais que além de reduzir o tamanho da quelóide, auxiliam no caso de estrias até mesmo aquelas antigas, esbranquiçadas que você achava que não tinha mais jeito. Eles apresentam resultados positivos de redução na aparência de estrias e cicatrizes. Confira a receita!
Receita Corporal:
– 30ml de óleo vegetal de Açai prensado à frio 
– 10 gotas de óleo essencial de Vetiver
05 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Receita Facial
30ml de óleo vegetal de Açai prensado à frio
03 gotas de óleo essencial de Vetiver
02 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Modo de preparo e uso: Pingue as gotas de óleo essencial em 30ml do óleo vegetal, misture bem e armazene em embalagem ambar. Aplique na região desejada 2x ao dia e massageie por 5 minutos. Os primeiros resultados você percebe já nos primeiros 15 dias de uso. Tempo máximo de uso desta receita 90dias. 

52 comentários em “Óleos essenciais no tratamento de Estrias e Quelóides

  1. Boa noite. Por favor, onde compro esses óleos? Já fiz três cirurgias das mamas por causa de queloide.
    Obrigada pela informação.
    Lucia

    1. Oi, Beatriz. O oleo de açaí está na formulação porque tem a capacidade de regenerar profundamente as fibras do tecido epitelial. Outros óleos com essa característica são o de rosa mosqueta e o de buriti.
      Os que você apontou podem ser usados sim, são ótimos carreadores, mas não possuem essa propriedade.

  2. Oi! No momento não tenho o óleo de Vetiver, tem algum outro que possa substituí-lo temporariamente? Gostaria de tentar amenizar marcas remanescentes de espinhas no rosto. Desde já, obrigada!

        1. Não vendemos fórmulas prontas, mas comercializamos óleos essenciais e vegetais para que você possa criar seus cosméticos de acordo com sua necessidade.

  3. Bom dia!
    Essa formulação corporal pode ser utilizada em uma menina de 12 anos?
    Depois dos 90 dias, pode dar uma pausa de 30 dias e voltar a fazer uso?

    1. Oi, Andréa, pode sim.
      Isso, após um tempo de uso, faça uma pausa para não correr o risco de sobrecarregar o fígado.

    1. Oi Fernanda, sim verdade! Alguns óleos essenciais são realmente muito eficazes na redução de marcas e cicatrizes incluindo casos de quelóides.

  4. Bom dia! A quelóide q eu tenho é no tórax após a retirada de um cisto sebáceo há anos. Ela sempre é dolorosa, hiperemiada, endurecida e inflamada. Será q essa receita resolveria p esse caso?

    1. Oi Carla, tudo bem? Acrescente neste caso o óleo de camomila romana ou sálvia esclaréia para reduzir a inflamação e hiperemia. Coloca 2 gotas de um destes óleos essenciais para cada 10ml de óleo vegetal ;D

  5. Oi, Daiana, adoro seu trabalho.
    Estou usando essa fórmula, mas o cheiro do vetiver me incomoda muito. Teria como adicionar algum oleo de odor mais agradável para disfarçar o cheiro amadeirado forte do vetiver? Como lavanda ou tea tree?? Obrigada

    1. Oi Mariana, obrigada! Fico feliz em saber!
      Sim, para suavizar o aroma de vetiver, acrescente 2 ou 3 gotas de óleo essencial de cedro atlas. Ele suaviza o cheiro e ainda potencializa a cicatrização (2 em 1) 😉

  6. se fosse possível aplicar somente um dos óleos essenciais mencionados, qual você indicaria, Daiana? e algum outro óleo vegetal tem efeito similar ao de açaí? obrigada!

  7. Tenho queloide à muitos anos já fiz cirurgia e já passei várias pomada e gostaria de saber se este óleo de camomila romana resolveria no meu caso obgado

  8. Oi Daiana tenho queloide no pescoço é grande e dura gostaria de saber se eu passar só o óleo de camomila romana resolveria no meu caso obgado

    1. Oi Cristiana, obrigada pelo carinho! Para clarear poderia usar o hortelã-pimenta associado ao patchouli, para obter uma boa substituição.

      1. Bom dia, Daiana. Amei as suas dicas. Tenho uma dúvida. Eu tenho o óleo vegetal de rosa mosqueta, os essenciais de patchouli, vetiver e o hortelã-pimenta. O palmarosa eu não tenho. Como você disse que patchouli com hortelã-pimenta é uma boa substituição pro palmarosa, eu faria um blend com os três essenciais? 10 gotas de vetiver e quantas dos outros? Muito obrigada!!!

        1. Oi Taís, para uso corporal você vai diluir 5 gotas de cada OE para 30ml de óleo vegetal. Se for para uso facial use 1 gota de cada OE. =)

  9. Olá, Daiana Petry.
    Recebi os óleos e já comecei as aplicações 🙂 …
    Uma dúvida me surgiu hoje, não sei se você pode me responder ou o dermatologista/cirurgião apenas: posso conciliar eventual tratamento dermatológico (como infiltração de medicamento no queloide) com essa fórmula de óleos?

    Obrigada 😉

    1. Oi Nayara, tudo bem?
      Neste caso, não vou poder ajudar. Sugiro que você consulte diretamente o seu dermatologista por precaução.
      😉

  10. Oi Daiana, meu corpo apareceu diversas estrias brancas, que antes eram menos percepgiveis. Essa mistura ela serve pro uso diário pro corpo? No caso das estrias você poderia indicar a quantidade para uso desse tipo e nessa quantidade? É necessário fazer algum tipo de massagem na aplicação? Também queria uma recomendação pra pele flácida, teria um óleo essencial pra me indicar? Obrigada

    1. Oi Bianca, pode usar a quantidade descrita no texto. Para flacidez, diminua a quantidade do OE vetiver para 5 gotas e acrescente 5 gotas do OE de patchouli.
      Massageie a região até absorção total.

  11. Oi Daiana! Tudo bem? Eu tenho a pele oleosa, queria saber se o óleo de açaí pode ser usado em peles oleosas sem o risco de não ser absorvido (falo isso pois uma vez fiz uma máscara com óleo de coco e depois descobri que ele pode ser comedogênico, então entupiu meus poros).

    1. Olá Marcos, o óleo vegetal de açaí é bem umectante e irá pesar a pele. Sugestão o óleo vegetal de jojoba ou semente de maracujá.

    1. Oi Josiara, é uma excelente sinergia. Acrescente 4 gotas de cada OE em 30ml de óleo vegetal de rosa mosqueta e aplique todos os dias na região desejada. 😉

  12. Olá, é normal ter quelóide ao redor do piercing no lábio? Pois está com uma pele dura e rosada e gostaria de saber se copaíba é boa para a diminuição e uma boa cicatrização??

    1. Oi Lau, não saberia te afirmar se é normal, pois cada organismo reage de um jeito. Mas podes diluir 4 gotas do óleo resina de copaíba em 10ml do óleo vegetal de rosa mosqueta para auxiliar na cicatrização.

  13. Boa noite passei por uma cesária a 40 dias ,está me dando quelóide e está avermelhada ,?,oq vc me indicaria ?será q tem geito ainda?

  14. Que ótimo esse post! Dificilmente encontro alguém que fale sobre queloide. Parabéns! Eu tenho um queloide nas costas mas já é antigo. Já tentei tratamentos convencionais sem sucesso. Você acha que essa receita ajudaria a diminuir esse queloide ?? Obrigada

    1. Olá Julia, obrigada pelo carinho. Espero poder contribuir de alguma forma.
      Recebemos muitos feedbacks positivos do uso desta receita, vale a pena testar. 😉

  15. Boa tarde!
    Fiz uma cirurgia de pálpebras e fiquei com o sinal do corte.
    Posso passar essa fórmula do rosto no olho?? Ou vc me indicaria outros óleos?
    Quantas vezes por dia?

    1. Olá Cátia, pode sim. Mas use apenas 2 gotas de cada OE, pois essa região é mais sensível. Cuidado para não ter contato direto com os olhos.

  16. Boa noite! Quais OE, me indica para estrias brancas?
    Tenho óleo de côco fracionado e os óleos:
    Lavanda, peppeer mint, melaleuca, frankincense, orégano, lemon, breathe e mirra.

  17. O óleo essencial de mirra também pode ser usado nesses casos de cicatrizes e queloides para regeneração? Para potencializar poderia acrescentar mirra ou olibano ? Qual você indicaria mais se for possível. Pq vou fazer a compra na loja virtual porém gostaria de acrescentar um desses dois. Muito obrigada!!!!

Os comentários estão desativados.