Óleos essenciais no tratamento de Estrias e Quelóides

Queloide é o crescimento anormal e em excesso do tecido durante a cicatrização de alguma ferida, picada de inseto, acne ou cirurgia. Podem apresentar-se em coloração rosada, vermelha e na própria tonalidade da pele. Não causa nenhum dano a saúde, mas muitas vezes geram um desconforto estético.
Por isso compartilhamos com vocês uma receita formulada com óleos essenciais 100% puros e naturais que além de reduzir o tamanho da quelóide, auxiliam no caso de estrias até mesmo aquelas antigas, esbranquiçadas que você achava que não tinha mais jeito. Eles apresentam resultados positivos de redução na aparência de estrias e cicatrizes. Confira a receita!
Receita Corporal:
– 30ml de óleo vegetal de Açai prensado à frio 
– 10 gotas de óleo essencial de Vetiver
05 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Receita Facial
30ml de óleo vegetal de Açai prensado à frio
03 gotas de óleo essencial de Vetiver
02 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Modo de preparo e uso: Pingue as gotas de óleo essencial em 30ml do óleo vegetal, misture bem e armazene em embalagem ambar. Aplique na região desejada 2x ao dia e massageie por 5 minutos. Os primeiros resultados você percebe já nos primeiros 15 dias de uso. Tempo máximo de uso desta receita 90dias. 

6 comentários em “Óleos essenciais no tratamento de Estrias e Quelóides

  1. Boa noite. Por favor, onde compro esses óleos? Já fiz três cirurgias das mamas por causa de queloide.
    Obrigada pela informação.
    Lucia

    1. Oi, Beatriz. O oleo de açaí está na formulação porque tem a capacidade de regenerar profundamente as fibras do tecido epitelial. Outros óleos com essa característica são o de rosa mosqueta e o de buriti.
      Os que você apontou podem ser usados sim, são ótimos carreadores, mas não possuem essa propriedade.

  2. Oi! No momento não tenho o óleo de Vetiver, tem algum outro que possa substituí-lo temporariamente? Gostaria de tentar amenizar marcas remanescentes de espinhas no rosto. Desde já, obrigada!

Deixe uma resposta