Óleos essenciais no tratamento de Estrias e Quelóides

Queloide é o crescimento anormal e em excesso do tecido durante a cicatrização de alguma ferida, picada de inseto, acne ou cirurgia. Podem apresentar-se em coloração rosada, vermelha e na própria tonalidade da pele. Não causa nenhum dano a saúde, mas muitas vezes geram um desconforto estético.
Por isso compartilhamos com vocês uma receita formulada com óleos essenciais 100% puros e naturais que além de reduzir o tamanho da quelóide, auxiliam no caso de estrias até mesmo aquelas antigas, esbranquiçadas que você achava que não tinha mais jeito. Eles apresentam resultados positivos de redução na aparência de estrias e cicatrizes. Confira a receita!
Receita Corporal:
– 30ml de óleo vegetal de Açai prensado à frio 
– 10 gotas de óleo essencial de Vetiver
05 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Receita Facial
30ml de óleo vegetal de Açai prensado à frio
03 gotas de óleo essencial de Vetiver
02 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Modo de preparo e uso: Pingue as gotas de óleo essencial em 30ml do óleo vegetal, misture bem e armazene em embalagem ambar. Aplique na região desejada 2x ao dia e massageie por 5 minutos. Os primeiros resultados você percebe já nos primeiros 15 dias de uso. Tempo máximo de uso desta receita 90dias. 

26 comentários em “Óleos essenciais no tratamento de Estrias e Quelóides

  1. Boa noite. Por favor, onde compro esses óleos? Já fiz três cirurgias das mamas por causa de queloide.
    Obrigada pela informação.
    Lucia

    1. Oi, Beatriz. O oleo de açaí está na formulação porque tem a capacidade de regenerar profundamente as fibras do tecido epitelial. Outros óleos com essa característica são o de rosa mosqueta e o de buriti.
      Os que você apontou podem ser usados sim, são ótimos carreadores, mas não possuem essa propriedade.

  2. Oi! No momento não tenho o óleo de Vetiver, tem algum outro que possa substituí-lo temporariamente? Gostaria de tentar amenizar marcas remanescentes de espinhas no rosto. Desde já, obrigada!

        1. Não vendemos fórmulas prontas, mas comercializamos óleos essenciais e vegetais para que você possa criar seus cosméticos de acordo com sua necessidade.

  3. Bom dia!
    Essa formulação corporal pode ser utilizada em uma menina de 12 anos?
    Depois dos 90 dias, pode dar uma pausa de 30 dias e voltar a fazer uso?

    1. Oi Fernanda, sim verdade! Alguns óleos essenciais são realmente muito eficazes na redução de marcas e cicatrizes incluindo casos de quelóides.

  4. Bom dia! A quelóide q eu tenho é no tórax após a retirada de um cisto sebáceo há anos. Ela sempre é dolorosa, hiperemiada, endurecida e inflamada. Será q essa receita resolveria p esse caso?

    1. Oi Carla, tudo bem? Acrescente neste caso o óleo de camomila romana ou sálvia esclaréia para reduzir a inflamação e hiperemia. Coloca 2 gotas de um destes óleos essenciais para cada 10ml de óleo vegetal ;D

  5. Oi, Daiana, adoro seu trabalho.
    Estou usando essa fórmula, mas o cheiro do vetiver me incomoda muito. Teria como adicionar algum oleo de odor mais agradável para disfarçar o cheiro amadeirado forte do vetiver? Como lavanda ou tea tree?? Obrigada

    1. Oi Mariana, obrigada! Fico feliz em saber!
      Sim, para suavizar o aroma de vetiver, acrescente 2 ou 3 gotas de óleo essencial de cedro atlas. Ele suaviza o cheiro e ainda potencializa a cicatrização (2 em 1) 😉

  6. se fosse possível aplicar somente um dos óleos essenciais mencionados, qual você indicaria, Daiana? e algum outro óleo vegetal tem efeito similar ao de açaí? obrigada!

  7. Tenho queloide à muitos anos já fiz cirurgia e já passei várias pomada e gostaria de saber se este óleo de camomila romana resolveria no meu caso obgado

  8. Oi Daiana tenho queloide no pescoço é grande e dura gostaria de saber se eu passar só o óleo de camomila romana resolveria no meu caso obgado

Deixe uma resposta