Óleos vegetais – Super hidratantes faciais

Óleos vegetais nutrem a pele e podem agir a favor de sua beleza

Pela capacidade de reter água são ótimos hidratantes, mais potentes que cremes, loções e géis

 

Pele manchada, ressecada ou sem tônus e cabelos danificados encontram nos óleos vegetais seus principais aliados. Ao contrário do que possa parecer, produtos com textura oleosa têm sido os queridinhos da vez para agir em favor da beleza da mulher.
A aromaterapeuta Daiana Petry explica que o grande benefício dos óleos faciais é que eles são livres de emulsionantes, um dos ingredientes que mais causam alergias. Pela sua grande capacidade de reter água são ótimos hidratantes, muito mais potentes do que séruns, cremes, loções e géis. Sem falar nos nutrientes, vitaminas e ácidos graxos, que não são produzidos naturalmente pelo organismo e que previnem o ressecamento da pele, o aparecimento de rugas, de manchas e da falta de tônus muscular – ressalta Daiana.
Mas atenção: não pense que qualquer óleo garante esse efeito. Apenas os de origem vegetal cumprem essa função. De acordo com a especialista, quando utilizamos óleos minerais ou cremes com componentes como a parafina, vaselina ou óleo mineral eles acabam causando o efeito tamponante de poros.
Os óleos vegetais podem ser utilizados puros ou como base/carreador para os óleos essenciais. Os óleos de semente de uva, rosa mosqueta, argan, amêndoas doce, coco, abacate, girassol são os mais comuns para quem quer nutrir a pele, o couro cabeludo e até as unhas. Mas eles só irão manter suas vitaminas, antioxidantes e clorofila (no caso da semente de uva) se estiverem armazenados em embalagens de vidro âmbar ou lata, como o azeite de oliva extra-virgem que compramos em lojas de produtos naturais.

Para quem quer ter cabelos hidratados e unhas mais fortes, a dica é utilizar o óleos vegetal de argan, que possui grande quantidade de vitamina K. Já para quem busca uma pele mais clara e livre de manchas, a solução é o de rosa mosqueta, que possui ácido transretinoico em sua composição química.

Se misturar 30 ml de rosa mosqueta com uma gota de óleo essencial de palmarosa e mais uma gota de óleo essencial de hortelã pimenta os resultados serão ainda mais satisfatórios, e em 30 dias já dá para perceber os resultados — garante a aromaterapeuta.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

 

Harmonie Aromaterapia no portal do Diário Catarinense

CLIQUE AQUI para conhecer a linha de óleos vegetais Harmonie Aromaterapia.

Dúvidas? Escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br

.
*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

4 comentários em “Óleos vegetais – Super hidratantes faciais

  1. Boa Noite, Na verdade ñ sei se vcs podem me ajudar. Preciso comprar alguns óleos vegetais e essenciais, mas ñ conheço nenhum site seguro, onde tenha a certeza d q os óleos são 100% natural. Se puderem me indicar alguns, ficarei muito grata.

  2. Olá, é a primeira vez que entrei no site e gostei muito, porém não entendi a diferença de óleo vegetal, óleo essencial.
    Também gostaria de saber o que é e qual é a função do óleo mineral constantemente vejo escrito em rótulos.
    Att, Sheila

Deixe uma resposta