Supere o câncer de mama com Aromas

O câncer de mama chega, dilacera a alma, martiriza o corpo. Traz desespero, angústia, medo, raiva.

Mas depois que terapia, cirurgia, orações e poções fazem efeito, depois que passa o choque, o corpo começa a se recuperar. Na alma um vazio dolorido que também precisa se recompor. É necessário juntar os pedacinhos de algo que se perdeu, readquirir a confiança no mundo, e mais do que isso, a confiança em si. Olhar para aquela imagem no espelho e conseguir se reconhecer, se sentir bonita, sentir amor por essa sua nova versão.

A superação

Nesse momento de renascimento, uma companhia valiosa: óleo essencial de ylang ylang. Aroma que vem de uma flor que emana amor. Toda forma de amor. Amor sexual, amor de mãe, e nesse momento, o amor que mais se precisa: o amor próprio, muito necessário para a superação do câncer de mama.

O ylang ylang traz o amor que completa, que revigora e fortalece. Que transforma aquela mulher que se via frágil em alguém que consegue levantar os olhos e encarar a nova vida. Foi difícil sim, não há razão lógica para ter acontecido justo com ela. Mas de repente surge a certeza de que ela encarou a doença como uma verdadeira guerreira. Lutou, venceu e está mais forte do que jamais esteve. E que foi necessário passar pela doença, perceber o quanto seu corpo era frágil, para que então o poder chegasse às suas mãos.

Empoderamento, autoestima, confiança, merecimento. O ylang ylang traz tudo isso. Ele é um bom amigo para se carregar no peito, literalmente, durante processo de superação.

Dica: use no difusor pessoal, uma gotinha por dia. 

 

6 comentários em “Supere o câncer de mama com Aromas

    1. Oi Paola, excelente pergunta. Sim. Existem óleos essenciais que são utilizados no tratamento para a asma. Vale consultar uma aromaterapeuta para encontrar o óleo essencial mais indicado neste caso. Mas, respondendo sua pergunta. Sim, pode usar lavanda e ylang com tranquilidade que não afetará o processo da asma 😉

  1. Olá, conteúdo incrível! Muito obrigada. Uma pergunta, é seguro/indicado usar o óleo essencial de ylang ylang com a mulher que passou pela cirurgia da mama e ainda está em fase de radioterapia? Muito obrigada

  2. Ola Daiana, grata pelo conteudo, e a Lavanda pode ser usado para a pessoa em tratamento do cancer de mama? existe algum oleo que seria contra indicado?

    1. Olá Karina, pode sim. O OE de lavanda irá auxiliar neste momento de fragilidade. Mas sugiro acompanhamento de perto por um aromaterapeuta.
      Em casos de câncer de mama, o OE de erva-doce é contraindicado.

Os comentários estão desativados.