Tomilho – O óleo do guerreiro

É de coragem, de força e da bravura dos Guerreiros que precisamos para que se possa ir atrás do que se almeja, do que se sonha, do que se quer. Coragem para lutar, seguir em frente e recomeçar”.

Também conhecido por Poejo, Timo, Arçã ou Erva-urso, o Tomilho é uma erva típica da Europa tendo a sua origem na Espanha, mas é usada desde os egípcios para a mumificação.

Eles não fogem a luta! Do Latim ThymusVulgaris, onde Thymus significa Coragem, o Tomilho era bastante utilizado pelos Gregos principalmente antes das batalhas para estimulara coragem e a bravura dos Guerreiros. Acreditava-se que colocando um ramo da erva em suas  vestimentas, os guerreiros teriam mais força e vitalidade durante os confrontos. Por esse motivo o Óleo essencial de Tomilho é conhecido pelos terapeutas como o ÓLEO DO GUERREIRO.

Em dias de esgotamento físico e falta de ânimo, quando não se tem vontade de sair da cama, o óleo de Tomilho entra para dar energia e disposição. Revigorante e estimulante, usando 1 gota no aromatizador pessoal, apenas alguns minutos após a inalação, já é perceptível  as suas ações. É o verdadeiro levanta defunto. Esse óleo atua no 1º chakra, que está associado à força da vida e vitalidade ao corpo físico, dessa forma não faltará energia para o seu dia. A energia que predomina é a Yang.

Além disso, é indicado também o uso do óleo essencial de Tomilho para trabalhar bloqueio mental, melancolia e traumas de quem precisa de coragem para se impor.

Na Roma antiga, o óleo essencial de Tomilho era também bastante utilizado para afastar os maus espíritos. Conta-se ainda que a manjedoura onde o Menino Jesus nasceu era feita por Ramos de Tomilho.

Na parte física, ele é ótimo para inflamações respiratórias e dores de garganta. O famoso Mel poejo é feito com ervas de tomilho. Esse óleo ainda auxilia em cólicas uterinas e problemas com digestão. Por possuir Timol na sua composição química é um excelente antisséptico e antifúngico.

Para tratamentos específicos, já é conhecida desde a Idade Média a eficácia do Olho Essencial de Tomilho no combate de piolhos, sendo indicado para tratamento tanto em adultos como em crianças.

.

Experimente o óleo essencial de Tomilho 100% puro!
[product sku=”OleoEssencialTomilho”]

 

Dúvidas? Escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br

.

2 comentários em “Tomilho – O óleo do guerreiro

  1. Boa noite !!! Eu tenho visto seus vídeos no YouTube. Antes de fazer a minha pergunta, quero te agradecer de coração, por tanta informação sobre esse mundo apaixonante da aromaterapia. Bom … Eu vi o vídeo falando sobre 3 OV e na parte do Jojoba, você comentou sobre uma receita para quem sofre de alopecia. Nela estava , tomilho, cedro, lavanda e alecrim. Estou pra comprar uns óleos com vocês, mas infelizmente não tenho condições de comprar todos que quero no momento. Então queria saber se é preciso mesmo ter o tomilho ? No meu caso não sofro de alopecia. Eu quero só fazer meus fios ficarem mais resistentes e ajudar no crescimento. E para meu esposo que é novo , mas já sofre de calvície. Ficarei muito grata se puder me responder. Abraços.

    1. Oi, Maria. Que bom, ficamos muito felizes de ver que nossos conteúdos tem feito diferença. =)

      Em sinergia, os óleos essenciais chegam a resultados que não chegariam sozinhos. Mas usando apenas os outros três, essa sinergia já irá funcionar muito bem. O tomilho é um óleo essencial que traz força, viço para os cabelos. Mas os outros óleos essenciais também cumprem essas funções. Se não tiver o tomilho, tudo bem também.

Deixe uma resposta