28 comentários em “AROMATERAPIA APLICADA À PODOLOGIA

    1. Oi Renata, tudo bem? O curso será realizado no CTH – Cntro Técnico Harmonie, fica no Centro de Florianópolis, Rua João Pinto nº 30 sala 108 (Ed. Joana de Gusmão). Para fazer a inscrição é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected] e informar nome completo, rg, cpf, data de nascimento, endereço, bairro, cidade , profissão e telefone. Qualquer dúvida, estou à disposição. Um abraço, Daiana Petry

  1. Olá, Harmonie! Tenho muitos problemas nos meus pés diabéticos, adorei esse artigo e gostaria de colocá-lo na minha página no Facebook, como faço? A Beatriz Yoshimura (da Aromalife e Profª da Aromaflora, da qual sou aluna), fez inclusive, uma pomada p/ mim e está dando certo; gostaria de ajudar outras pessoas… Grata por Vc existir!

    1. Oi Helena, agradeço pelo seu recadinho, fico feliz em saber que de alguma forma posso lhe ajudar 🙂
      Claro pode postar no seu facebook, sem problemas. Basta você entrar na nossa Fan Page (http://www.facebook.com/aromaterapia.harmonie) e localizar o post sobre “Aromaterapia aplicada à Podologia”. Feito isso, é só compartilhar e adicionar os comentários que desejar, ok? Espero que nos acompanhe também pelo Face, todos os dias postamos novidades por lá. Sempre que precisar, estaremos à disposição! Grande abraço, Daiana Petry.

  2. estou estudando podologia no senac de osasco, estou amando a aula de aromaterapia, gostaria de receber recados e algumas receitas sua no meu face….e dicas tbm….mt aobrigado, amei a leitura acima postada por vc….bjs estou no aguardo…..

  3. Desejo fazr cursos nesta area de Aromatepi entre outras. Moro em Sergipe e gostria de saber se existe cursos ao ongo do Brasil. Informe-me acerca do calendário dos cursos.
    Grata Climene

    1. Olá Climene, tudo bem?
      Em agosto teremos disponível o curso de formação online no período noturno.
      Se houver interesse entre em contato por email [email protected] para enviarmos mais informações.
      Um abraço,
      Daiana Petry

  4. Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber o que posso usar nas unhas. Elas já nascem com a debaixo caindo, a cutícula fica rachando e deixando “pelinha”. Elas são escuras, tem uma grande mancha branca como se fosse por baixo da unha. Qualquer coisa, posso enviar fotos delas. Fico constrangido por causa da aparência horrível, fora que roer unha é hábito que tenho, sendo que às vezes acordo até à noite com a mão na boca. Me ajudem, por favor. Já fui ao médico e não souberam me informar que era.

    1. Oi Edimar,
      Nesse caso você precisa seguir um tratamento por 30 dias, ok?
      você vai precisar de 30ml de óleo vegetal de Argan (fortalecedor de unhas) com 5 gotas de óleo essencial de tea tree, 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 5 gotas óleo essencial de cravo. Pingue os óleos essenciais no óleo vegetal, misture bem e aplique no local todos os dias de manhã e a noite, por 30 dias.
      Na primeira semana você começa a perceber resultados, mas o resultado definitivo será com 30 dias de uso.
      Um abraço,
      Daiana Petry

  5. fiz um curso de idratação para pés e mãos em porto alegre mas aqui na minha cidade temos dificuldades para encontrar oléos que foi indicado ,teria como nos fornecer ou alguma representação para me indicar ?agradeço …

    gostaria de saber se vcs conseguem os óleos de massagem e como funciona para adquirir?
    OU UMA REPRESENTAÇÃO por aqui,pois sou podológa etenho varios cursos de idratação e massagem reflexologia e são com óleos . obrigada e aguardo resposta .

  6. usei um liquido que vinha em um vidro de esmalte ,manipulado para micose de unha, foi feito em farmácia e tinha uma cor amarelo escuro puxado para o marron ,com duas vezes a unha ja ficou curada, só tive que esperar crescer e cortar,mas o farmacêutico que fez saiu da farmácia e ninguém sabe me dar qualquer informação ,será que voceis podem me ajudar? esse liquido parecia ter um pouco de teor de alcool e não era oleoso

    1. Olá Valéria, tudo bem?
      Trabalhamos apenas com óleos essenciais, por isso não consigo auxiliar com relação ao que pode ter usado. Utilizamos o óleo essencial de tea tree com cravo para micoses e verrugas.
      Abraço
      Daiana Petry

    1. Oi, Marina.
      Falamos no artigo, acompanhe:
      “Micoses: Pingar 1 gota de óleo essencial de Cravo ou Melaleuca (tea tree), em uma haste flexível com ponta de algodão, do tipo cotonete, e passar no local 1 ou 2x ao dia.”

  7. Bom dia,meu marido tem um calo debaixo pé,sequela de hanseníase,que fica duro igual uma pedra,o óleo essencial de melaleuca ajudaria,como ele deve usar, obrigada?

    1. Oi, Lúcia. Há uma outra combinação que acredito ser melhor para esse caso: 30mL de óleo vegetal de rosa mosqueta e 10 gotas de óleo essencial de patchouli. Aplique todo dia no local fazendo uma leve massagem.

  8. Boa noite,tenho rosacea,sempre foi vermelhidão,tô usando , ivermectina 1%+ nicotinamida 4%, melhorou muito a vermelhidão,mas tô com muito vasinhos,o nariz chega fica roxo,o óleo essencial copaíba é bom pra esses vasinhos,meu nariz é oleoso?

    1. Oi Lúcia! Tudo bem?
      O óleo essencial de Copaíba não seria o mais indicado.
      Te indico o óleo essencial de Cipreste na concentração de 1%, diluído em creme ou óleo vegetal.
      Aplique na região sempre após o banho.
      😉

    1. Oi Isabel, dilua 1 gota do OE de tea tree em 10g de base neutra de gel ou creme e aplique na verruga.
      Cuide apenas para não ultrapassar a quantidade sugerida, combinado? O OE de tea tree pode causar irritação a pele se aplicado em excesso.

  9. Boa tarde! Estou querendo ajudar uma pessoa que tem muitos cravos nos dois pés. Cravos enormes. Já retirou cirurgicamente duas vezes e voltaram todos. Estou pensando em usar óleos essenciais. O que vc me sugere?

    1. Oi Ana, o OE de tea tree é uma ótima opção. Dilua 2 gotas em 10ml de óleo vegetal ou base neutra de gel e aplique 2x ao dia.

Os comentários estão desativados.