Buriti – o Superóleo Vegetal para cuidar da pele

 

 

Já conhece o Buriti? O Brasil, com toda a sua biodiversidade, vem aos poucos apresentando para o mundo pequenas joias vegetais para o cuidado com as pessoas. Os óleos vegetais tem sido muito estudados, e cada vez mais surgem no mercado óleos que não estamos muito acostumados mas que, acredite, são revolucionários.

É o caso do óleo vegetal de Buriti, proveniente do fruto de uma espécie de coquinho da Amazônia, de nome científico Mauritia flexuosa.

Hoje vamos te contar o que há dentro desse líquido vermelho tão bonito, e que faz esse óleo ser pra lá de especial.

 

Conheça todos os Óleos Vegetais da Harmonie…

 

Nutrição e elasticidade

 

 

O óleo de Buriti contém 65% de ácido oleico. Esse ácido graxo é responsável pela maciez da pele. Ele nutre e promove lubrificação intensa, que permitem que a pele fique mais flexível e saudável.

Ideal em casos de pele muito seca, com rachaduras, pele que sofreu queimadura ou ressecamento em função do sol. E também evita o aparecimento de estrias em gestantes, em função da elasticidade que promove à pele.

 

Umectação da pele

 

Esse óleo também possui a característica de umectar a pele. Ele forma uma espécie de camada protetora, que impede a pele de perder água para a atmosfera, mantendo-a umedecida e saudável. Essa função é possível em grande parte pela atuação do ácido graxo palmítico, que por suas características intrínsecas não possui tanta facilidade de absorção quanto os outros componentes do óleo, e fica depositado sobre a pele, formando essa película de proteção.

Porém, pelo equilíbrio desse ácido graxo na composição do óleo, a película formada é fininha, delicada, não deixa a pele com aparência muito engordurada e nem obstrui demais os poros, como é comum em óleos mais umectantes.

O ácido palmítico presente no óleo vegetal de Buriti ainda alivia dores crônicas, tensão muscular e pesquisas apontam resultados positivos no tratamento de certos tumores.

Tratamento de úlceras, inflamações e alergias

 

 

Outro componente espetacular do óleo de Buriti é o ácido linoleico, que constitui cerca de 10% desse óleo. O ácido graxo linoleico tem alto poder anti-inflamatório, que o torna um agente para o tratamento de úlceras varicosas, feridas de difícil cicatrização e dermatites 2 e 3.

O ácido linoleico ajuda também na recuperação de pele com descamação, secura, e evita o surgimento de acne. Para os cabelos também oferece fortalecimento dos fios.

 

Proteção Antioxidante

 

 

A cor intensa do óleo vegetal de Buriti já é um indicativo de que ele possui carotenoides em sua composição. Essa estrutura protege a pele e os cabelos contra efeitos nocivos da luz solar, como a ação dos raios ultravioleta. Os carotenoides também combatem os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce. Mas atenção: Ele ajuda, mas não deve ser usado como único mecanismo de proteção solar. O protetor solar deve ser usado sempre.


No vídeo abaixo você confere os óleos essenciais que podem ser combinados com o óleo vegetal de Buriti para manter sua pele jovem, nutrida e com elasticidade:


Após todas essas evidencias apresentadas, me responda: O óleo vegetal de Buriti é ou não é um super óleo?

Você pode adquirir o óleo vegetal de Buriti lá na nossa Loja virtual.

Por lá você pode acessar também o resultado do teste de cromatografia (relatório de qualidade), que mostra toda a composição química e comprova que o óleo vegetal de Buriti da Harmonie possui realmente todas essas porcentagens dos componentes que abordamos aqui.

 

E tem desconto para o Óleo Vegetal de Buriti:basta utilizar o cupom QUEROBURITI lá no nosso site e aproveitar!


Escrito por Cristiane Côrrea.

?

3 comentários em “Buriti – o Superóleo Vegetal para cuidar da pele

Os comentários estão desativados.