CAPRICÓRNIO – Aromaterapia e os Signos

AROMATERAPIA E O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

22/11 a 21/01

Capricornianos são disciplinados, responsáveis e ambiciosos.

Capricórnio é representado por uma cabra. Este animal é um alpinista persistente, lógico e metódico. Este é um signo que tem uma relação muito especial com a natureza, por isso os capricornianos adoram passar seu tempo ao ar livre. São regidos por Saturno, o Senhor do Tempo, planeta que atua como o professor sério que os  apresenta desafios e dá oportunidades para a introspecção e concentração.

O capricorniano trabalha duro, é disciplinado, sério, responsável, ambicioso, racional e determinado. Eles tendem a ser confiáveis e leais porque entendem o valor de uma boa reputação. Como um signo de terra, buscam segurança e consistência, e trabalham com afinco para alcançar um estilo de vida confortável, com uma boa renda. Capricornianos gostam de estar no comando e geralmente são muito bons nisso.

Illustration of a goatTodos os signos na astrologia têm uma expressão positiva e negativa. Os nativos de capricórnio, por exemplo, são obstinados pelo trabalho e facilmente deixam de se alimentar para fazer seu serviço. Para isto é necessário óleos essenciais que os reconectem com suas necessidades emocionais e físicas: Patchouli, Lavanda, Manjerona, Bergamota e Limão.

Capricórnio é responsável e cauteloso, mas pode ficar facilmente desanimado, pessimista, enfocando os aspectos negativos de uma situação a tal ponto que o deixa cego para as oportunidades disponíveis. Isso pode trazer estagnação e depressão. Óleos para encorajar a crença em si mesmo e ajudar a ver além de uma negatividade, são Bergamota, Grapefruit, Alecrim e Hortelã pimenta.

Alguns Capricornianos são tão envolvidos com o trabalho que a vida social acaba girando em torno do escritório e dos seus colegas. Isto, claro quando eles têm tempo para ter uma vida social. O excesso pode levar a aspectos negativos como a ganância, isolamento, agressão e dependência do reconhecimento do outro. Para tais características negativas, os óleos que ajudam nestes casos: Bergamota, Hortelã pimenta e Cedro.

Realização satisfaz profundamente Capricórnio, exceto quando é conquistada à custa de seus sentimentos ou dos outros ao seu redor. Capricórnio gosta de imaginar que eles não precisa dos outros mas, infelizmente, este não é o caso, pois eles necessitam do reconhecimento do outro, e cuidam muito sobre o que irão pensar a seu respeito. Para os capricornianos que estão passando por um momento em que precisam de muita opinão externa o óleo essencial sugerido é Bergamota.

Saturno governa os ossos, e os capricornianos têm de ter cuidado com suas articulações, especialmente a dos joelhos. Joelhos muitas vezes refletem os medos de avançar. Pelo fato de haver uma inclinação fortíssima da cabra de sempre querer continuar a subir, esses joelhos podem ser muito vulneráveis a tensões, inflamações, osteo-artrite e dores articulares. Os óleos essenciais que ajudam a aliviar o inchaço e rigidez destas articulações são o Cipreste, Gengibre e Lavanda.
Subir a escada do sucesso é tanto um desafio quanto uma alegria para o Capricórnio!

TODOS OS ÓLEOS INDICADOS NESTE POST ESTÃO DISPONÍVEIS NA LOJA VIRTUAL DA HARMONIE AROMATERAPIA, ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! ACESSE http://www.harmoniearomaterapia.com.br/loja/

Os artigos serão postados semanalmente, até completarmos os doze signos do zodíaco e as suas relações com a aromaterapia.

Clique no signo correspondente para acessar outros artigos já publicados: ÁRIES , TOURO , GÊMEOS , CÂNCER, LEÃO, VIRGEMLIBRA, ESCORPIÃO e SAGITÁRIO. Na próxima semana, será a vez do signo de AQUÁRIO, não perca!

.

*CADASTRE SEU E-MAIL à direita da página para receber em primeira mão todas as novidades da Harmonie!*

5 comentários em “CAPRICÓRNIO – Aromaterapia e os Signos

  1. Boa noite,gostei muito do site.Sou massoterapeuta,esteticista e já uso alguns óleos nas minhas massagens.Mais adorei as nvidades que lí,quero continuar aprendendo com voces.parabéns pelo trabalho,abraco Paula

    1. Oi Paula, tudo bem? Obrigada pelo contato e pela mensagem, fico feliz que tenha gostado do site! Postamos novidades toda semana, espero que continue acompanhando e, sempre que desejar, estaremos à disposição. Grande abraço, Daiana Petry

  2. boa noite adorei as matérias conheci vcs na feira q teve em sp.desde la comecei a utilizar o aromatizar pessoal e estou adorando mas agora estou na duvida, comprei duas novas essência a de alecrim e a de eucalipito gostaria de saber se posso usar as duas juntas no meu aromatizador pessoal ou uma de cada vez rsrs obrigada desde de ja estou muito contente com o site e os produtos oboa noite

  3. Olá sou capricorniano e gostei do que você escreveu sobre os capricornianos e concordo com o que esta escrito aqui muito bom nos os capricornianos só temos medo de não ser amados como desejamos!

Os comentários estão desativados.