Chakra Coronário – o Sétimo

O sétimo chakra, chakra coronário – que é relativo à coroa – está localizado na parte superior da cabeça. Em uma criança, o topo da cabeça está “aberto” no primeiro ano de nossa vida, por isso se diz que ela permanece em conexão com o seu Eu Divino. E em um nível celular, nos lembramos desta conexão por toda a vida, e nos esforçamos para retomar esses laços.

Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor de lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Quando a coroa está aberta, a energia flui e enche o ser, alimenta todos os chakras e aumenta a nossa vibração. Ficamos presentes em tudo, sem estarmos apegados a nada. No chakra coronário não há mais um sentimento de divisão. O macro se torna o micro e tudo está em união. Percebe-se que a separação é uma ilusão e que não pode haver solidão ou desconexão, porque somos tudo e tudo está dentro de nós.

Ah, essa postagem faz parte da série Chakras & Aromaterapia, que preparamos especialmente para você. Se chegou agora, comece por aqui.


Veja como podem se apresentar os desequilíbrios nesse chakra

  • Alienação em relação às questões espirituais e a falta de criatividade são sinais de que esse chakra não está vibrando o suficiente. Indicamos o óleo essencial de mirra para suprir essa questão. Ele instiga a seguir sua missão de vida, e estimula o amadurecimento espiritual.
  • A confusão entre o mundo material e mundos sutis demonstra a vibração da energia além dos limites saudáveis. E para essa correção o óleo essencial de vetiver irá trazer a noção de tempo e espaço. Esse óleo essencial é aterrador, ele ajuda a pousar os pés no chão e traz a capacidade de perceber a que mundo pertence cada elemento analisado.
  • Quando esse chakra precisa de uma forcinha para ser ativado ou reequilibrado, indicamos o óleo essencial de elemi. Esse é um óleo essencial de conexão entre os mundos material e espiritual. Ele estimula a liberação de crenças limitantes e promove compreensão profunda.

Veja no infográfico:

Como aplicar os óleos essenciais em benefício do chakra coronário

Existem algumas formas possíveis de se aplicar os óleos essenciais para o equilíbrio dos chakras.

No sétimo chakra, a forma mais comum de aplicação é a imposição de mãos, o Reiki. Utilize 10mL do óleo vegetal de sua preferência e 2 gotas do óleo essencial indicado para a ação necessária. Aplique nas suas mãos antes do procedimento.

O contato físico nesse chakra não é usual, primeiramente em função dos cabelos. E também porque esse chakra é extremamente energizado, e com uma energia muito particular de cada ser. Então no caso de aplicação em outra pessoa, a nossa energia pode influenciar e não ser benéfica para quem está recebendo.

Outra forma de harmonizar o chakra é através da meditação. Coloque quatro gotas do óleo essencial indicado no difusor de ambiente e prepare o espaço para a sua prática, com uma música de fundo, iluminação indireta. Você pode seguir as afirmações de meditação sugeridas na imagem. Também pode simplesmente visualizar o chakra sendo reestabelecido e emanando sua cor característica.



E com essa lindeza de terapia para o chakra coronário, encerramos essa série tão especial. Esperamos que ela tenha sido útil para seus conhecimentos, e que ajude a levar uma vida mais tranquila.

Ah, e se puder, conte pra gente como foi o seu processo com essa série. =)



Texto original por Daiana Petry, fevereiro de 2012
Reedição e imagens por Cristiane Corrêa, julho de 2019

25 comentários em “Chakra Coronário – o Sétimo

  1. Gratidão pelo compartilhamento de conhecimentos transformadores! A aromaterapia tem me apoiada muito em meus processos. Temos uma forte conexão. O trabalho de vocês me ajuda muito!!! Gratidão!!! Beijos de Luz e muito Sucesso!!!

  2. Posso dizer no mínimo PARABÉNS por compartilhar essa grandeza de conhecimento. E muito lindo e profundo tudo que venho lendo nesse site . Gratidão!

  3. Boa tarde Daiana, obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco.
    gostaria de saber se podemos usar os 3 juntos OBRIGADA

    1. Oi Josefa, pode sim! Mas, recomendo usar inicialmente um de cada vez para perceber bem a necessidade energética ;D

  4. Gratidão imensa, Daiana. Realmente é uma lindeza esta série e todas as publicações que vc compartilha. Aprendo muito com elas. Tenha sempre flores perfumadas em seus caminhos e no seu caminhar. Beijos em seu coração.

  5. Olá, comprei três óleos essenciais: tomilho (preciso de ânimo e energia), alecrim (para me ajudar a ter foco e concentração) e sálvia sclarea (para acne hormonal). Aplico 1 gota de tomilho + 1 gota de alecrim no meu difusor pessoal e a noite aplico o óleo de jojoba com 1 gota da sálvia esclarea. Comecei esse processo há alguns dias, mas ainda não estou sentindo nenhum efeito. Será que estou fazendo algo de maneira incorreta? Me ajudem

        1. Oi Lara, não tem nada de errado com seus usos não. Estranho não ter nenhuma melhora.
          Para investigar com precisão o que está acontecendo, sugiro consultar uma aromaterapeuta na sua cidade.
          Desculpe não conseguir ajudar a distância!

  6. Amei o conteúdo sobre Chakras e Aromaterapia.
    Possui algum curso específico ou está tudo incluído no curso de formação?

    1. Oi Jóice, não tenho curso específico sobre o tema. Ele é abordado na formação em aromaterapia integrativa 😉

  7. Vc poderia dar opções de óleos essenciais para serem usados nos chackra, além dos que apresentou? Porque alguns, como o elmi, são muito pouco conhecidos e difíceis de encontrar.
    Assim podemos trabalhar melhor.
    E o que levou ao uso desses específicos óleos num determinado chackra? Onde posso me aprofundar no assunto? Poderia indicar alguma bibliografia sobre o assunto “Chackras e aromaterapia”?
    Obrigada

    1. Oi Denyse, são diversas as possibilidades, depende do objetivo que você deseja alcançar em cada chakra. A escolha é de acordo com os efeitos vibracionais dos óleos essenciais, associados as características dos chakras.
      Como leitura sugiro o livro Aromaterapia Energética da Lydia Bosson. =)

  8. Já que o funcionamento equilibrado de um chakra é o seu estado ideal, é correto afirmar que o melhor é utilizar o óleo essencial de elemi?

    1. Oi Nertan, o OE de elemi é ótima opção para equilíbrio dos chakras. Outras opções seriam litsea cubeba, petitgrain, lavanda, sândalo.. 😉

Os comentários estão desativados.