Óleo essencial de Alecrim e Bergamota para valorização da vida

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial que iniciou-se em 2014 e promove a conscientização e prevenção ao suicídio.

A aromaterapia é uma prática que leva em consideração o indivíduo como um todo, cuidando do corpo, da mente e da alma. Reconhecemos a importância do equilíbrio interior para saúde geral do organismo, sendo essencial para a manutenção e melhora da qualidade de vida.

Aproveitando que a importância da saúde mental está em pauta em todo território nacional, iremos conversar hoje sobre dois óleos essenciais. Eles são capazes de nos resgatar nos momentos mais difíceis, nos trazendo confiança e otimismo.

Óleos Essenciais e os efeitos emocionais

Setembro Amarelo Aromaterapia Óleos Essenciais

Já foi comprovado cientificamente que há vários óleos essenciais que possuem em sua composição componentes químicos que estimulam a hipófise a produzir e liberar endorfina. Como resultado, aparece o bem estar e a disposição, elevando a vibração e, contribuindo assim, para o equilíbrio emocional.

Hoje vamos destacar os benefícios de dois deles: O Óleo Essencial de Bergamota e o Óleo Essencial de Alecrim. Ambos, são indicados para casos em que há o diagnóstico de depressão, ansiedade ou transtorno bipolar, por exemplo.

Seus efeitos vibracionais são poderosíssimos, auxiliando na recuperação do controle emocional e na liberação da culpa, sentimento tão associado a estados depressivos.

Óleo Essencial de Bergamota Harmonie Aromaterapia

Benefícios do Óleo Essencial de Bergamota para a saúde emocional

Bergamota é o otimismo em gotinhas! É o óleo essencial que trabalha o centramento e o resgate do nosso poder pessoal.

Quando estamos passando por momentos difíceis e conflituosos da vida ele pode ser o aliado perfeito para que haja a superação e transcendência dos obstáculos, promovendo leveza em nossas ações. 

Sabe quando a gente precisa levantar a poeira e seguir em frente com a cabeça erguida? Pois é, o Óleo Essencial de Bergamota surge como uma ajuda necessária e importante para partirmos em busca de nossos ideais.

Além disso, imagine só se libertar de sentimentos obsessivos e vitimistas! Bergamota é efetiva em proporcionar esse desprendimento de pensamentos e situações negativas, que muitas vezes, inconscientemente, carregamos por toda a nossa vida.

Óleo Essencial de Alecrim Harmonie Aromaterapia

Benefícios do Óleo Essencial de Alecrim para a saúde emocional

Alecrim, na astrologia é o óleo governado pelo sol. É o óleo essencial da vitalidade, da autoconfiança e disposição para realizar!

Um bom indicativo do uso do Óleo Essencial de Alecrim, são determinadas crenças limitantes com relação ao nosso valor ou a falta de confiança no nosso potencial.

Se você costuma pensar ou repetir frases como: “Não sou boa o suficiente”, “Não sirvo para nada” ou “Nem preciso tentar porque não vou conseguir”, as propriedades do Alecrim poderá te ajudar muito!

Como usar o Óleo Essencial de Bergamota e o Óleo Essencial de Alecrim para depressão

O uso desses óleos essenciais para auxiliar no tratamento contra a depressão pode ser feito de um jeito bem prático.

Nossa sugestão é que o uso seja feito logo pela manhã. Para isso, pingue 1 gota do Óleo Essencial de Bergamota e 1 gota do Óleo Essencial de Alecrim no difusor pessoal. Se preferir o uso no difusor ambiental, pingue 2 gotas de cada óleo e acrescente um pouco de água.

Lembramos sempre, que estamos fornecendo apenas uma sugestão de uso, não descartamos a consulta e o acompanhamento com o aromaterapeuta de sua confiança. A assistência profissional é indispensável.

//

Lembre-se que a sua saúde mental importa sim! Acolha os seus sentimentos, mergulhe dentro de si e promova o resgate da sua identidade! Lembrando que os óleos essenciais estão sempre aí para te auxiliar a resolver muitas questões de maneira simples e acessível.

Encontre o OE de Bergamota e o OE de Alecrim na nossa loja online!

2 comentários em “Óleo essencial de Alecrim e Bergamota para valorização da vida

Os comentários estão desativados.