Preço reduzido!
Óleo vegetal de ARGAN 100ml

Óleo Vegetal de ARGAN 100ml

Simular valores de entrega:

R$ 62,00

R$ 52,70

-15%

203134455678

Novo produto

Disponibilidade: Este produto não está mais em estoque

Nome científico: Argania spinosa
Validade: Jul/2021 Lote: 003

Extração: Prensagem a frio e posterior desodorização
Cor: Amarelado
Origem: Marrocos

Considerado o ouro do Marrocos. Sua composição química o torna ideal para fortalecimento de cabelo e unhas, e também da pele. Veja mais detalhes abaixo.

Mais informações

PREDOMINÂNCIA QUÍMICA: 45% de ácido graxo oleico, 33% de ácido graxo linoleico, 14% de ácido graxo palmítico e 5,5% de ácido graxo esteárico (valores aproximados - confira o laudo cromatográfico ao final da página). Além disso é rico em ácido fenólico, carotenos e vitamina E1.

Conheça os Benefícios do Óleo Vegetal de Argan:

BOMBA DE VIDA PARA OS CABELOS
A junção de carotenos, vitamina E e ácido oleico fazem um mini-milagre nos fios. O uso desse óleo diminui o frizz, melhora a elasticidade dos fios, dá um brilho luminoso e ajuda a combater os danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e químicas. Também ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos.

FORTALECIMENTO DE UNHAS
As unhas possuem uma composição química e necessidades muito parecidas com as dos cabelos, e por isso todos os benefícios que citamos acima para os fios valem aqui também. O óleo de argan traz fortalecimento e brilho para as unhas, além de hidratar e suavizar as cutículas.

REVITALIZAÇÃO DA PELE
A grande quantidade de carotenos e vitamina E faz com que o Óleo Vegetal de Argan seja um antioxidante potente. Esses componentes, junto ao ácido linoleico, tornam esse óleo ideal para ser usado no combate aos sinais e linhas da idade. Ele promove a elasticidade, regenera e revitaliza2.

ANTI-INFLAMATÓRIO
Reduz a inflamação e irritação cutânea. Use em casos de dermatite e inflamações pós-depilação.

Como utilizar o Óleo Vegetal de Argan: 

Boost para os cabelos: 30 mL de Óleo Vegetal de Argan, 4 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang, 4 gotas de Óleo Essencial de Gerânio e 4 gotas de Óleo Essencial de Patchouli. Aplique no cabelo limpo depois de seco. Coloque algumas gotinhas do preparo na palma da mão, espalhe entre as duas mãos e aplique no comprimento e nas pontas, distribuindo o produto.

Sérum para unhas e cutículas: 10 mL de Óleo Vegetal de Argan, 1 gota de Óleo Essencial de Sândalo, 2 gotas de Óleo Essencial de Patchouli e 1 gota de Óleo Essencial de Cravo. Aplique uma gotinha em cada unha uma vez ao dia, massageando para facilitar a penetração do produto.

Elixir para pele ressecada: 30 mL de Óleo Vegetal de Argan, 4 gotas de Óleo Essencial de Sândalo, 3 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang, 3 gotas de Óleo Essencial de Gerânio. Misture bem e aplique na região desejada uma vez ao dia, com uma leve massagem. Caso tenha tendência a oleosidade evite o uso no rosto.

Pós-depilação: 30 mL de Óleo Vegetal de Argan, 5 gotas de Óleo Essencial de Camomila Romana, 5 gotas de Óleo Essencial de Lavanda. Misture bem e aplique na região desejada após a depilação com a pele limpa e seca. Use também nos dias seguintes para evitar foliculite.

1) EL ABBASSI, A.; KHALID, N.; ZBAKH, H. et al. Physicochemical characteristics, nutritional properties, and health benefits of argan oil: a review. Crit Rev Food Sci Nutr. 2014; 54(11):1401-14.
2) LIZARD, G.; FILALI-ZEGZOUTI, Y.; EL MIDAOUI, A. Benefits of Argan Oil on Human Health. May 4–6 2017, Errachidia, Morocco. International Journal of Molecular Science. 2017 Jul; 18(7): 1383.

-> Saiba como entender a cromatografia de um óleo vegetal, no artigo que preparamos aqui.

produtos relacionados

O décimo ao décimo quinto dia da quarta forma de humanidade existe uma escassez idades ilustres

Baixar

Cromatografia Argan

Cromatografia do Óleo Vegetal de Argan

Baixar (25.93k)
Topo