Óleos Essenciais Raros e os Benefícios para sua Vida!

 

Os Óleos Essenciais Raros serão o assunto desse post Mas raros por quê? É justamente para sanar essas dúvidas que falaremos sobre nossos óleos essenciais rarosAngélica, Jasmim e Sândalo Album.

A aromaterapia é o processo que busca o bem-estar das pessoas utilizando apenas óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de plantas medicinais. Encontramos os óleos essenciais em diferentes partes da planta como sementes, caule, raízes, folhas, flores e casca de frutos. Em cada óleo essencial existe uma única e complexa composição química capaz de atuar em diferentes sistemas e órgãos ao mesmo tempo. Na verdade, os óleos essenciais atuam em 3 níveis e ao mesmo tempo: Físico, emocional e vibracional/energético. E essa complexidade química e sua capacidade de atuação em diferentes níveis é o que tornam os óleos essenciais verdadeiras preciosidades da natureza a nossa disposição.

A Aromaterapia é uma terapia integrativa reconhecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recentemente passou a integrar a sua cartela de procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS), para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

No caso dos óleos essenciais raros, os aromas influenciam da mesma maneira, mas então por quê raros, afinal? Chamamos alguns óleos de raros devido ao seu processo de produção e ação sobre o corpo e a mente. A quantidade de matéria-prima (planta) necessária para produzir cada óleo essencial, a quantidade de óleo essencial que é produzida anualmente devido ao seu custo ou difícil localização e seus efeitos surpreendentes e singulares.

Falaremos sobre os óleos essenciais de Angélica, Jasmim e Sândalo Album para que você possa conhecer os benefícios de cada um deles.

Angélica

Óleo essencial de Angélica é conhecido como aroma dos anjos. Na idade média a angélica era utilizada para afastar espíritos malignos das casas e como proteção pessoal. Vindo diretamente da Índia e Hungria, são necessários 250 kg das raízes da Angélica para produção de 1 litro deste óleo essencial raro.

O OE de Angélica promove firmeza interior, fortalecimento espiritual, proteção e amparo e é indicado para os casos onde falta perseverança e força para seguir em frente. Através da inalação, o OE de Angélica auxilia no tratamento de vícios como cigarro e resfriados. Esse óleo essencial é fotossensibilizante e contraindicado para gestantes.

Jasmim

O Jasmim é conhecido ao longo da história como a flor das poções do amor. O óleo essencial de Jasmim é o óleo essencial para atrair um novo amor, unir ainda mais um casal ou ainda reacender o amor e o carinho. Vindo diretamente da Índia, são necessárias 7 toneladas de flores de jasmim (colhidas manualmente por mulheres durante o amanhecer) para a produzir 1 litro deste óleo essencial raro.

O OE de Jasmim aumenta a intuição, estimula a auto-aceitação, auto-valorização, resgata o amor próprio e a sexualidade, além de promover o desapego. Sua mensagem é clara: Viva o amor sem apegos.

Ele ainda é indicado para os casos de dores menstruais, menopausa e dores musculares. Ainda que se tenha poucos relatos sobre as contraindicações do uso do OE de Jasmim, gestantes, hipertensos e recém-nascidos devem ter maior atenção quanto ao seu uso, por isso é sempre importante contar com o auxílio de um(a) Aromaterapeuta.

Sândalo Album

O óleo essencial de Sândalo álbum é o responsável por promover abertura para a consciência, o equilíbrio emocional e energético. E é também responsável por estimular o amor e compreensão das diferenças. Promovendo ainda o despertar da sensualidade e aumento da libido nos relacionamentos. Originário da Índia são necessários cerca de 100 a 200 kg da madeira do Sândalo álbum para a produção de 1 litro deste óleo essencial raro.

O óleo essencial de Sândalo álbum é indicado como hidratante para as regiões corporais desvitalizadas e rachadas e linhas de expressão. No emocional atua como ansiolítico e promove estabilidade diante de situações novas e desafiantes. Não há contraindicações conhecidas deste óleo essencial.

 

Indicações Gerais de Uso:

Caso você tenha dúvidas de como usar algum destes óleos, algumas indicações gerais podem auxiliar você para aplicar o poder destes óleos durante o seu dia.

* Lembrando que para casos específicos é importante que você procure um(a) Aromaterapeuta, para que possa melhor indicar os óleos de acordo com as suas necessidades e avaliar a sua evolução.

Você pode usar os Óleos Essenciais da seguinte forma:

Por inalação no difusor pessoal:

  • Coloque um pedaço pequeno de algodão dentro do difusor pessoal;
  • Pingue 1 (uma) gota de óleo essencial

Por inalação no difusor de ambiente:

  • Coloque de 1 a 3 gotas no difusor de ambiente e complete o com água.

Em cremes para uso corporal:

  • 0,5% (1 gota) de óleo essencial para cada 10g de creme de base neutra

 

E então, o que achou dessas inúmeras possibilidades e funções que os óleos essenciais de Angélica, Jasmim e Sândalo apresentam? Qual seria o escolhido para o momento que você está vivendo agora?

Se gostou de saber mais sobre esses três óleos essenciais raros, compartilha com os amigos, família e leve o poder dos óleos essenciais raros da Harmonie Aromaterapia para a sua casa e a sua vida.

Para você ficar ainda mais próxima (o) dos benefícios dos nossos Óleos Essenciais Raros, temos um cupom de desconto para os leitores que chegaram até aqui! Basta efetuar a compra em nossa loja virtual e utilizar o cupom NOSSOSRAROS!

Nossa Loja: www.harmoniearomaterapia.com.br

Facebook

Instagram

 

 

2 comentários em “Óleos Essenciais Raros e os Benefícios para sua Vida!

Deixe uma resposta