Promoção!
Óleo Vegetal de Buriti 30ml

Óleo Vegetal de Buriti 30ml

Simular valores de entrega:

R$ 26,50

R$ 23,32

-12%

50086

Novo produto

Nome científico: Mauritia flexuosa
Validade: Mai/2021 Lote: 007

Extração: Prensagem a frio
Cor: Alaranjado intenso
Origem: Brasil – Amazônia

Possui uma combinação de ácidos graxos, vitaminas e carotenoides, que estimulam a produção de colágeno e elastina, e ainda promovem hidratação profunda, maciez e brilho para cabelos danificados1.

Mais informações

PREDOMINÂNCIA QUÍMICA: 65% de ácido graxo oleico, 16% de ácido graxo palmítico e 11% de ácido graxo linoleico (valores aproximados - confira o laudo cromatográfico ao final da página). Também possui quantidades consideráveis das vitaminas A, C e E e carotenoides (pró-vitamina A), principalmente o betacaroteno2.

Conheça os Benefícios do Óleo Vegetal de Buriti:

ESTIMULA A FIRMEZA DA PELE
O Óleo Vegetal de Buriti auxilia na produção de colágeno e elastina, proteínas-chave para se ter uma pele jovem e radiante, graças a seus componentes. A vitamina A, ajuda a recuperar os tecidos danificados, a vitamina E lubrifica as fibras do colágeno e impede que elas afrouxem, e a vitamina C estimula a produção dessas duas proteínas. O resultado é uma pele firme e livre de rugas. 

CICATRIZAÇÃO DIFÍCIL
As mesmas vitaminas citadas acima, junto ao ácido graxo palmítico e os carotenoides, proporcionam a ação antioxidante, reduzem a inflamação e irritação cutânea, além de promover hidratação intensa. Esse conjunto de qualidades torna esse óleo muito eficiente na cicatrização de feridas que demoram a evoluir, como úlceras varicosas e as decorrentes de diabetes, pois promove a formação de novos tecidos3.

PRÉ E PÓS SOL
Reidrata e nutre a pele após as queimaduras de sol. Além disso, os carotenoides encontrados em sua composição protegem a pele contra os efeitos nocivos da luz solar e combatem os radicais livres. Não substitui protetor solar.

NUTRIÇÃO DE PELE E CABELOS
Devido a grande quantidade de ácido graxo oleico, este óleo vegetal promove nutrição e restauração profunda para a pele e cabelos. Promove maciez, sedosidade, umectação, elasticidade, firmeza e proteção contra danos do dia a dia.

Como utilizar o Óleo Vegetal de Buriti: 

Sérum facial para pele madura: 10 mL de Óleo Vegetal de Buriti, 20 mL de Óleo Vegetal de Açaí, 2 gotas de Óleo Essencial de Mirra, 2 gotas de Óleo Essencial de Alecrim, 2 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa, 2 gotas de Óleo Essencial de Sândalo. Misture bem e aplique na região uma vez ao dia, fazendo uma pequena massagem. Utilize preferencialmente à noite, já que a pigmentação vermelha do óleo pode incomodar.

Cicatrização: 30 mL de Óleo Vegetal de Buriti, 6 gotas de Óleo Essencial de Patchouli, 6 gotas de Óleo Essencial de Lavanda. Misture bem e aplique na região uma vez ao dia ou quando trocar os curativos.

Pós sol: 30 mL de Óleo Vegetal de Buriti, 15 gotas de Óleo Essencial de Lavanda. Aplique no local desejado com movimentos suaves e mantenha a região arejada. Use roupas velhas, por conta da pigmentação do óleo.

1) NERI-NUMA, I.; SANCHO, R.A.S.; PEREIRA, A.P.A. et al. Small Brazilian wild fruits: Nutrients, bioactive compounds, health-promotion properties and commercial interest. Food Research International. Volume 103, January 2018, Pages 345-360.
2) CYMERYS, M.; FERNANDES, N.M.P.; RIGAMONTE-AZEVEDO, O.C. Buriti. In Shanley, P. Frutíferas e Plantas Úteis na Vida Amazônica. Belém: CIFOR, Imazon, 2005.
3) FUENTES, E.; RODRIGUEZ-PÉREZ, W.; GUZMAN, L. et al. Mauritia flexuosa presents in vitro and in vivo antiplatelet and antithrombotic activities. Journal of Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine, 2013 (2013), pp. 1-11.

-> Saiba como entender a cromatografia de um óleo vegetal, no artigo que preparamos aqui.

produtos relacionados

O décimo ao décimo quinto dia da quarta forma de humanidade existe uma escassez idades ilustres

Baixar

Cromatografia Buriti

Cromatografia do Óleo Vegetal de Buriti

Baixar (25.18k)
Topo