Ampliar

Óleo Vegetal de Rícino 30ml

Simular valores de entrega:

R$ 13,90

00520001

Novo produto

Nome científico: Ricinus communis
Validade: Abr/2021 Lote: 220

Extração: Prensagem a frio
Cor: Ligeiramente amarelado
Origem: Brasil

Também conhecido como Mamona, esse óleo é rico em um componente exclusivo, e que é responsável por manter umidade seja onde ele for aplicado: Pele, cabelos, unhas, tudo! Dê boas-vindas ao ácido graxo ricinoleico1. Veja mais detalhes sobre ele no texto abaixo.

Mais informações

PREDOMINÂNCIA QUÍMICA: 80% de ácido graxo ricinoleico (que é exclusivo, só existe no rícino), 4% de ácido graxo oleico, 4% de ácido graxo araquídico, 3% de ácido graxo linoleico (valores aproximados - confira o laudo cromatográfico ao final da página).

Conheça os Benefícios do Óleo Vegetal de Rícino:

UMECTAÇÃO DOS CABELOS
Vários dos ácidos graxos do Óleo Vegetal de Rícino, principalmente o ácido ricinoleico, são compostos por ômega 6 e/ou 9, que formam uma película nos fios, responsável pela umectação. Isso também impede a perda de água para o ambiente, mantendo os fios hidratados até as pontas.

PRODUÇÃO DE MAQUIAGEM
A viscosidade do Óleo Vegetal de Rícino, característica dada pelo ácido ricinoleico, e a estabilidade que o óleo possui, fazem dele uma ótima base para uso em maquiagens como os batons. Com ele conseguimos dispersar os pigmentos de forma homogênea, e ele não migra através das linhas finas em volta dos lábios.

FILME DE HIDRATAÇÃO PROFUNDA
A textura viscosa e a composição de ácidos graxos do óleo de rícino são fatores que o tornam extremamente hidratante. Ele tem a capacidade de formar uma película sobre a pele, e assim manter a hidratação por horas. Por isso ele está presente na formulação de vários cremes, pomadas e loções2.

BARBA E BIGODE DE RESPEITO
O ácido ricinoleico atua na barba e no bigode estimulando o crescimento de pelos mais fortes e grossos. Também vale para sobrancelhas e cílios.

Como utilizar o Óleo Vegetal de Rícino:

Máscara de umectação dos cabelos (tratamento para pontas ressecadas): 30 mL de Óleo Vegetal de Rícino, 2 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang, 2 gotas de Óleo Essencial de Patchouli. Misture bem e aplique nas pontas dos cabelos, enluvando os fios. Mantenha por pelo menos meia hora e em seguida lave os cabelos normalmente.

Bálsamo labial hidratante: 15 mL (2 colheres de sopa) de Óleo Vegetal de Rícino, 7g (2 colheres de chá) de Cera de Carnaúba, uma pitada de Pigmento Mineral (opcional). Leve a cera ao banho maria até que derreta, adicione o óleo vegetal, o pigmento e envase rapidamente. Passe nos lábios sempre que sentir necessidade.

Hidratação dos pés: 20 mL de Óleo Vegetal de Rícino, 1 gota de Óleo Essencial de Mirra, 5 gotas de Óleo Essencial de Lavanda. Aplique nos pés uma camada generosa da misturinha e, em seguida enluve os pés com sacos plásticos (calçar meias por cima ajuda a mantê-los no lugar). Passe a noite com eles, e no dia seguinte lave bem para retirar os resíduos e sinta a hidratação que essa combinação provoca.

1) SCHNEIDER, R. C. S. Extração, caracterização e transformação do óleo de rícino. Tese de Doutorado. Programa de Pós-Graduação em Química, UFRGS, 2012.
2) VIEIRA, S. et al. Effect of ricinoleic acid in acute and subchronic experimental models of inflammation. Mediators of Inflammation, vol. 9, no. 5, pp. 223–228, 2000.

-> Saiba como entender a cromatografia de um óleo vegetal, no artigo que preparamos aqui.

produtos relacionados

O décimo ao décimo quinto dia da quarta forma de humanidade existe uma escassez idades ilustres

Baixar

Cromatografia Rícino

Cromatografia do Óleo Vegetal de Rícino

Baixar (27.2k)
Topo